23:23hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
12/05/2016 11h22

Dia das Mães celebrado no Parque das Águas por instituições de São Lourenço

As escolas e instituições da cidade celebraram na última semana o Dia das Mães com a família das crianças.

Pela primeira vez, este ano, o Parque das Águas fez uma parceria com duas instituições locais para realizar a celebração na Catedral de Bambu, proporcionando um dia diferenciado para a família e para as crianças, em meio à natureza.
O Projeto Crer-Ser, da secretária Municipal de Desenvolvimento Social, que trabalha com crianças dos 10 ao 21 anos, celebrou na manhã de sábado, 7, em uma festa em homenagem às mães, “avós/mães”, “tias/mães” e “pais/mães”. O evento contou com apresentação dos alunos nas diversas oficinas que participam, com muita arte e alegria: apresentação musical da oficina de violão, do professor Lucas Firmino; apresentação de ballet, da professora Bruna Luciano e suas duas turmas; apresentação solo do aluno Gabriel, da oficina de Teatro do professor Vagner Ralph e capoeira, com uma belíssima roda de mães e alunos.
“Entre os intervalos fizemos sorteios de tapetes da oficina de tecelagem e quadros da oficina de desenho e pintura e sorteamos caixas de chocolate. Fizemos também uma dinâmica especifica, onde o objetivo era reconhecer o ponto de estresse do dia a dia para elimina-lo. Uma forma também dos filhos reconhecerem o que eles fazem que deixam as mães estressadas. Todos adoraram”, conta Michelle Elise, coordenadora do Projeto.
O Cemei Carolina Forastieri Junqueira – Mãe Grande também realizou a sua comemoração no Parque das Águas, com o tema “Pelos Seus Olhos Eu Vejo”. O evento, promovido na quarta-feira, 4, foi em celebração ao Dia da Família. “Porque o afeto, afeta. Há três anos a instituição celebra o Amor que une e motiva as relações. Celebramos com alegria a Festa da Família com apresentações musicais homenageando todos que nos cuidam e protegem: mães, país, avós, tios, madrinhas, amigos”, explica Alcione Carvalho, diretora do Cemei.
Durante a festa e com toda a comunidade escolar presente, os alunos fizeram apresentações culturais, desde o berçário, juntamente com as suas mães, até as turminhas de maternal, demonstrando que a arte e a cultura são focos de trabalho da instituição.
Parte da decoração foi feita com verão de caixas e embalagens de suco e leite, mostrando que reciclar é preciso e possível. Inclusive,a festa junina da escola seguirá a mesma linha porque reciclar é cuidar.
Segundo informações do Parque das Águas, durante os dois eventos mais de 350 pessoas entraram no Parque para participar das comemorações. “Trabalhamos com Criação de Valor Compartilhado (CVC), que objetiva aproximar o Parque da comunidade. Temos uma boa estrutura e as pessoas devem aproveitá-la”, explica Vera Vaz de Melo, gerente do Parque das Águas.

 

Fotos Projeto Crer-Ser:

 

Fotos Cemei Carolina Forastieri Junqueira Mãe Grande

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG