01:36hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
29/08/2014 17h00

Dia Nacional de Combate ao Fumo em São Lourenço

Parar de fumar, esse é o plano. Sábado 30 de Agosto na Pça Brasil.

29 de agosto é Dia Nacional de Combate ao Fumo e a Unimed Circuito das Águas realiza uma ação para ajudar quem deseja parar de fumar. Amanhã, 30 de agosto, na Praça Brasil, no centro de São Lourenço, o Espaço Viver Bem Unimed estará à disposição da população, entre 8 e 12 horas, para orientar os fumantes que querem abandonar o cigarro sobre a melhor forma de alcançar este objetivo.

As atividades na praça incluem orientações sobre os malefícios do Tabagismo, alimentação saudável, verificação da pressão arterial, testes que avaliam o grau de dependência da nicotina e aula de atividade física.

As pessoas que se interessarem em obter ajuda no combate ao fumo serão convidadas a conhecer o Espaço Viver Bem e o Programa Vida Livre, programa da Unimed criado para auxiliar os clientes na cessação do Tabagismo.

O Programa Vida Livre é coordenado pelo Espaço Viver Bem e funciona com atividades em grupo durante três meses e um monitoramento após esse período até que a pessoa complete um ano de programa. O monitoramento ajuda os clientes a evitar recaídas. As reuniões de grupo são sempre coordenadas por um médico e realizadas pela equipe multidisciplinar do Espaço Viver Bem, composta por profissionais de Enfermagem, Psicologia, Nutrição e Educação Física.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG