01:46hs
Sexta Feira, 18 de Agosto de 2017
São Lourenço - Notícias
11/04/2017 17h29

E.E. de Ensino Médio pode ter espaço próprio em São Lourenço

Desde 2014, a unidade funciona dentro da E.M.Manuel Monteiro

Os vereadores de São Lourenço aprovaram o projeto de lei que dá 120 dias para o Governo de Minas Gerais assumir um terreno localizado no bairro Nossa Senhora de Lourdes para a construção do prédio da Escola Estadual de Ensino Médio. Atualmente, a unidade escolar funciona dentro da Escola Municipal Manuel Monteiro. O projeto entrou em pauta na sessão do último dia 27 de março.

O lote, onde poderá ser erguido o prédio da nova escola estadual, pertence ao município e, por isso, o prazo estipulado pelos parlamentares começa a ser contado a partir da aprovação do projeto arquitetônico pela Prefeitura.

Durante a sessão, a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio, Mirelle Maduro, afirmou que a verba, de mais de R$ 1 milhão, já foi liberada e que a construção do prédio é uma necessidade. “Em todos esses três anos de funcionamento, tivemos projetos premiados e com um lugar próprio, poderemos desenvolver melhor nossas atividades e deixar os alunos ainda mais interessados”.

A unidade escolar funciona dentro da Escola Municipal Manuel Monteiro desde 2014. A Secretaria de Educação do Estado informou, entretanto, que procura espaço adequado para a instalação desta unidade escolar desde que ela iniciou as atividades.

A pasta disse ainda que, mesmo depois de ter posse sobre o terreno a ser doado pela prefeitura, não há previsão para iniciar a construção do novo prédio, pois ainda existem muitos processos a serem realizados para a concretização da obra. Atualmente, a Escola de Ensino Médio tem 291 alunos matriculados.

Últimas Notícias
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61/207 - Centro - São Lourenço - MG