02:36hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
30/10/2014 15h25

Em reuniões com funcionários do Saae de São Lourenço, diretoria apresenta comissões

A Comissão de Controle Interno visa orientar a administração superior para correta gestão dos recursos públicos no âmbito do órgão.

A diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) apresentou aos funcionários da autarquia duas comissões criadas recentemente no órgão. A Comissão de Desenvolvimento de Pessoal, criada pela portaria nº 036/2014 de 01/09/2014, é um órgão permanente de coordenação do processo de representatividade e avaliação dos servidores. A Comissão de Controle Interno, criada pela portaria SAAE/SLO-039/2014 de 16/10/2014, visa orientar a administração superior para correta gestão dos recursos públicos no âmbito do órgão, preservando os interesses da instituição e prevenindo a ocorrência de irregularidades, por intermédio do acompanhamento contábil, orçamentário, operacional e patrimonial, consubstanciado na aplicação das técnicas de trabalho desenvolvidas no âmbito de cada unidade.

Foram realizadas duas reuniões. Uma, com os funcionários dos serviços relacionados à água e ao esgoto, na Vila Nova, e outra no galpão da Federal, com os funcionários dos serviços de limpeza, capina e poda. Nas duas, o prefeito, acompanhado de alguns secretários, também participou. O objetivo da participação do prefeito foi levar aos funcionários os sentimentos de pesar de toda a administração municipal pelo falecimento do funcionário mais velho do Saae, Benedito Antônio Pereira, o Sr. Bené. Ele solicitou aos funcionários que escolham uma rua ou instalação pública para que seja feita uma homenagem ao Sr. Bené, dando seu nome a esse espaço ou prédio público. Já está sendo articulado por alguns nominar a ETA como Estação de Tratamento de Água Benedito Antônio Pereira. O motivo é o fato de ser o local onde o Sr. Bené mais atuou e participou, recentemente, das obras de reforma daquelas instalações.

Por ocasião do falecimento do Sr. Bené, ocorrido recentemente, o prefeito emitiu nota de pesar, na qual constava os seguintes dizeres: “Sr. Benê, como era carinhosamente chamado por todos, nasceu em 1930. Era o mais velho servidor público municipal na ativa. Desde 1981 trabalhando no Saae, cativou a todos com sua atenção e presteza. Profissional dedicado e cumpridor de seus deveres, foi exemplo aos companheiros mais novos, para os quais transmitia sua sabedoria e experiência.”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Lourenço 

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG