13:07hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
10/03/2015 14h14

Empreendedorismo Feminino é o tema da III Semana da Mulher do Senac

Instituição oferece programação variada nas unidades do Estado; atividades são gratuitas

Entre os dias 10 e 13 de março, o Senac em Minas realiza a terceira edição da Semana da Mulher, com programação gratuita e simultânea nas unidades da instituição no Estado. Com o tema Empreendedorismo Feminino, o evento vai abordar os diferentes espaços que a mulher tem ocupado na sociedade. O mercado de trabalho, desafios e a busca por qualificação e reconhecimento, aliados às funções de mãe e esposa, também serão foco de discussão.  Segundo estudo do Sebrae, nos últimos dez anos, o número de mulheres que comandam pequenos negócios no Brasil aumentou 21,4%, enquanto o índice de homens foi de 9,8%. Outro número do estudo aponta que 52% dos novos negócios com menos de três anos e meio de atividade têm mulheres no comando.

 

Por meio da realização de palestras, o objetivo é discutir o posicionamento da mulher no mercado de trabalho e as possibilidades que ele apresenta para aquelas que buscam crescimento na carreira. Informações, assim como a programação completa do evento em todo o estado, estão disponíveis no site www.mg.senac.br. As inscrições para as atividades podem ser feitas pelo

0800 724 4440.

 

Segundo a especialista educacional em Moda, Beleza & Design do Senac em Minas e idealizadora do evento, Andrea Azevedo, as mulheres terão acesso a uma série de informações relacionadas à carreira, desde definição e transição, até crescimento e consolidação. “Também será uma oportunidade para apresentarmos à comunidade o grande número de cursos e ações que o Senac desenvolve com esse foco”, acrescentou.

 

Serviço: III Semana da Mulher

 

Palestra: Mulher Empreendedora em Novos Tempos

Data: 11 de março, às 19h

Local: Senac em São Lourenço

Rua Presidente Arthur Bernardes, 95 – Federal

 

Inscrições: 0800 724 4440

 

 

Fonte: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Sistema Fecomércio Minas

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG