01:25hs
Quarta Feira, 24 de Abril de 2019
São Lourenço - Notícias
19/03/2019 09h38

Encontro em São Lourenço promove o fortalecimento turístico do Circuito das Águas

Evento aconteceu na última sexta-feira, dia 15, e contou com a presença de representantes do Governo Estadual e Federal

Foto: Marcio Muniz

Estiveram presentes autoridades das cidades do Circuito, além de representantes do Governo Estadual e Federal

Por Mariana Menezes

Na última sexta-feira, dia 15, São Lourenço foi a cidade escolhida para sediar o 1º Encontro Regional de Turismo. 

O evento foi uma realização da Prefeitura de São Lourenço, através da Secretaria de Turismo, com apoio do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Circuito das Águas, São Lourenço Convention & Visitors Bureau, ACE/CDL e atrativos locais.

O encontro aconteceu durante todo o dia. Estiveram reunidos diversos prefeitos, secretários e representantes das cidades que compõem o Circuito das Águas, com a participação do Secretário de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, Marcelo Matte, de representantes do Ministério de Turismo e do deputado estadual Gustavo Mitre.

Na parte da manhã, os participantes se encontraram na Estação do Trem das Águas. Na oportunidade houve a assinatura do Convênio do Circuito das Águas, no qual a prefeita de São Lourenço, Célia Cavalcanti, foi eleita a presidente para o próximo biênio. Além de São Lourenço, fazem parte do Convênio mais 14 cidades: Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Dom Viçoso, Jesuânia, Lambari, Liberdade, Passa Vinte, Soledade de Minas e Três Corações.

Ainda houve uma palestra sobre a internacionalização do turismo, ministrada pelo Coordenador Geral de Administração e Diretor de Gestão Interna Interino da Embratur, Thiago Zanini Godinho.

Na segunda parte do encontro, depois do almoço, os participantes se encontraram no Restaurante Casa Branca, dentro do Parque das Águas de São Lourenço, para assistir a palestra sobre o Programa de Desenvolvimento do Turismo, do Ministério do Turismo, ministrada pelo Coordenador Geral de Planejamento Territorial do Turismo, Eduardo Claudio Madeira.

Para a prefeita Célia Cavalcanti o Encontro foi um marco histórico para as cidades do Circuito das Águas.

“Esse encontro foi muito importante, não só para São Lourenço, como para todas as cidades da região. A presença de tantas autoridades é um sinal concreto de que o nosso turismo terá um olhar diferenciado pelo governo. Acredito que o turismo é a salvação econômica para a região e acredito muito na união e, aqui nesse encontro, estamos todos juntos para promover nossa região”, ressaltou a prefeita.
Esta foi a primeira visita técnica oficial do Ministério e Secretaria do Turismo, que escolheram São Lourenço por acreditar na força que o turismo da região possui.

Marcelo Matte, Secretário de Cultura e Turismo de Minas, ressaltou a importância de promover a região e prometeu o maior empenho pessoal para solucionar as demandas que envolvem o turismo nas cidades.

“Para o Estado é muito importante fortalecer o turismo no Circuito das Águas, já que essa pasta é uma das maiores vocações econômicas de Minas. E é minha responsabilidade fortalecer o turismo em Minas e assim fortalecer a geração de emprego e renda no Estado. Acho que aqui no Circuito das Águas, temos dois graves problemas: acesso e promoção. Temos circuitos maravilhosos, cidades com potencial fantástico e precisamos promover e divulgar melhor o que temos, além de melhorar os acessos das rodovias. Vamos levar para Belo Horizonte essas demandas e resolver”, afirmou o Secretário.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG