21:57hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
24/12/2014 09h35

Equipes de Atenção Básica de Saúde têm desempenho acima da média em São Lourenço

Todas as equipes de Saúde Bucal tiveram conceito acima da média.

Das dez equipes do Programa Saúde da Família (PSF) de São Lourenço, cinco tiveram certificação máxima, com resultados muito acima da média, quatro acima da média e uma mediana. E todas as equipes de Saúde Bucal tiveram conceito acima da média. A certificação é do Ministério da Saúde, que realiza avaliação por meio do Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade (PMAQ). Com esses resultados, o município recebeu repasse de verbas extras, que, de acordo com legislação específica, terão uma parte destinada a investimentos na Atenção Básica de Saúde e a outra distribuída entre os profissionais das equipes avaliadas.

A apresentação dos resultados e dos valores recebidos, e que serão repassados aos membros das equipes, foi realizada na tarde de sexta-feira (19), no salão de festas da Igreja Matriz de São Lourenço Mártir. Com a presença do prefeito e de outros secretários municipais, o Secretário Municipal de Saúde apresentou detalhes do PMAQ e os critérios e as fases das avaliações. Eles agradeceram o empenho de cada profissional e das equipes, bem como enalteceram o trabalho geral realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. No final, cada equipe recebeu uma placa e cada profissional um certificado.

O Secretário Municipal de Saúde apresentou vários dados relativos ao trabalho realizado em São Lourenço. Dentre eles, destacamos os do último quadrimestre: 1.500 consultas, 1.466 exames citopatológicos, 38.712 visitas domiciliares, 1.170 serviços de fisioterapia em pacientes acamados e em casa, 718 viagens para levar 2.872 pacientes para serem atendidos em outras cidades. Foi realizada uma média de 550 exames de raio X e 13.316 de laboratório por mês, e 240 atendimentos por dia na Farmácia Básica. No setor de Saúde Bucal, foram realizados 11.203 atendimentos básicos nas Unidades Básicas de Saúde e atendidos 5.377 pacientes no Centro Especializado de Odontologia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Lourenço

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG