23:15hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
14/05/2015 11h22

Equipes de São Lourenço vão disputar a Liga Sul Mineira de Voleibol

Projeto Voleibol São Lourenço treina atletas de várias idades e estará em competição lado a lado aos melhores times de Minas Gerais.

Na próxima sexta-feira (15), as equipes femininas, das categorias mirim sub 13 e sub 17, irão para Perdões para participar da 1ª etapa da Liga Sul Mineira de Voleibol. Esta etapa da competição terá os melhores times de Minas Gerias e acontecerá entre os dias 15 e 17 de maio

“São Lourenço está com uma equipe fortíssima, então com certeza terá excelentes resultados”, afirma Dennis Alcântara Silva Neves, professor e coordenador do projeto, em entrevista ao jornal Correio do Papagaio.

Além de ser uma oportunidade de competir com atletas de alto nível, a participação na Liga Sul Mineira é também muito importante pela grande visibilidade da competição. A cada ano são revelados vários jogadores para os clubes grandes, de Rio e São Paulo.

Quando voltarem de Perdões, os atletas do Projeto Voleibol de São Lourenço já terão que se preparar para outra competição importante, os Jogos da Juventude (Joju), que será disputada nos dias 12 a 14 de junho, em Guaxupé.

Projeto Voleibol São Lourenço

O Projeto Voleibol São Lourenço nasceu em 2012 de um sonho e de uma paixão de Dennis Alcântara: o esporte. “A gente vive para isso, para fazer o esporte, fazer acontecer o sonho, resgatar os valores. Estamos tentando mudar o que foi mudado, colocando no coração dessas crianças mais amor, companheirismo, paixão pelo esporte, pela família”, explica o coordenador. Com o objetivo de massificar o voleibol, o Projeto começou com 12 alunos e hoje atende mais de 150 crianças, gratuitamente, de segunda a sábado.

Para Dennis, além de ajudar as crianças a ter mais disciplina, o envolvimento com o esporte ajuda a criança a ficar longe das ruas e consequentemente longe de experiências precoces com álcool, baladas e outras drogas.

“O retorno dos alunos é sempre positivo: uma criança traz um amigo, que traz outro amigo e o numero de atletas está sempre aumentando”, explica o professor de vôlei.

A Empresa Mury Contabilidade é a patrocinadora oficial, oferecendo uniformes para todos os atletas, materiais esportivos e outras necessidades financeiras do Projeto. A Prefeitura Municipal oferece apoio logístico de transporte e alimentação durante as viagens e disponibiliza as quadras da Secretaria de Esportes para os treinos.

“Foram três anos trabalhando com base, iniciação esportiva, participando dos campeonatos, ganhando experiência, corrigindo os erros. E agora estamos colhendo os frutos”, conta Dennis.

Só este ano as equipes que integram o Projeto Voleibol São Lourenço já ganharam várias competições: foram campeãs, com as equipes feminino sub 15 e sub 17, no 5º JOPAN, em Cristina e também foram campeãs das Etapas Municipais e Microrregionais dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2015), estando agora classificadas para a Etapa Regional do JEMG (que será disputada em junho).

Para participar é necessário realizar um cadastro junto ao coordenador do Projeto e frequentar o treinos que acontecem de 2ª à sábado, das 13:00h às 18:00h, na Secretaria de Esportes, e das 18:00h às 19:30h, na E. E. Dr Humberto Sanches. Os treinos para adultos são às 22:00h, na Secretaria de Esportes.

Hoje em dia o Projeto Voleibol atende alunos de várias cidades da região: Itanhandu, Conceição do Rio Verde, Bom Jardim de Minas, Cruzília, Olímpio Noronha, Carmo de Minas e até de São Paulo. “Todos esses atletas fazem parte do Projeto e todas as despesas como passagem, alimentação e alojamento são custeados pelo Voleibol São Lourenço”, explica Dennis.
Mais informações: Facebook/Projeto Voleibol São Lourenço.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG