08:29hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
24/12/2015 10h24

Exemplo de vontade e realização na força de Dona Amália

Idosa de 95 anos finalizou a sua alfabetização e formou-se no dia 17 de dezembro.

Dona Amália é uma idosa de 95 anos. Seu sonho era se alfabetizar para poder escrever a história da sua vida. Inscreveu-se no E.J.A. (Educação de Jovens e Adultos), na Escola Municipal Melo Viana e todos os dias ia aprender.

Apesar das dificuldade e da idade não desistiu do seu sonho, transformando-se em um grande exemplo de força de vontade e de realização. Dona Amália Peloso Mariano, carinhosamente chamada de Anita, concluiu o 3º período do E.J.A. 2015 e formou-se no último dia 17.

A Solenidade de Formatura foi realizada no Auditório do Colégio Imaculado Coração de Maria, onde foi realizada a entrega de certificados, com a participação da direção e corpo docente da escola.

A história de vida de D. Amália foi marcada por momentos de dificuldade e sacrifício. Mesmo assim a amargura não invadiu seu coração e ela conseguiu conquistar mais uma etapa do seu sonho.

Nascida no dia 29 de março de 1920, perdeu a mãe muito cedo e teve uma infância difícil.

Trabalhou por mais de 30 anos no Coral Bach; sem saber ler ou escrever trabalhou muitos anos com assistência social, ajudando os outros e também cantou durante 13 anos na Igreja Matriz de São Lourenço.

“Não, não tenho caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar”

Thiago de Melo

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG