03:16hs
Sábado, 20 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
15/01/2015 09h13

Exposição de Arte Moderna no Parque das Águas em São Lourenço

MASLOU – Mostra de Arte de São Lourenço – aberta de quinta a domingo, no Parque das Águas, das 10:00h às 18:00h.

A MASLOU foi uma iniciativa do artista plástico Hagner Medeiros, que idealizou uma exposição de arte contemporânea para divulgar o trabalho de novos artistas da cidade e região. A proposta era ser uma exposição de 13 artistas e que acontecesse em diferentes espaços do Parque das Águas, além da sala de eventos, com instalações em volta do lago, no bosque e no Parque II. O sonho ambicioso foi concretizado graças à parceria e o incentivo da coordenadora do Parque, Vera Maria Vaz de Mello.

Em entrevista ao jornal Correio do Papagaio, Vera contou que o contato com Hagner Medeiros aconteceu há mais de um ano e meio, quando ele pediu para recolher palhas secas e materiais orgânicos para usar em seus trabalhos. “No ano passado ele realizou uma exposição no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra e me encantei com o trabalho dele”, conta. “E porquê não fazer uma exposição no Parque? Onde ele pega a sua inspiração e matéria prima?”, declara ela.

Para Hagner é muito importante ter esse espaço no Parque e saber que ele está aberto para fomentar a cultura da cidade. “Vera está pronta para receber os artistas, projetos, eventos. E este é um espaço perfeito para este tipo de evento cultural”, afirma o artista.

A coordenadora garantiu que o evento entrará para o calendário anual do Parque das Águas, estando muito satisfeita com o resultado da MASLOU. “É através da cultura que o povo consegue se desenvolver”, afirma, e elogia o trabalho do artista. “O trabalho que ele faz é muito diferenciado e vale a pena vir aqui, no local onde as coisas acontecem, que é o coração da cidade”, convida.

“A ideia principal não era só fazer um trabalho de arte e cultura para o turista, mas principalmente para as pessoas de São Lourenço”, explica Hagner, que também está muito feliz com o feedback do público. “Há um diálogo entre a peça e a pessoa. Está sendo muito bom ver a reação do público”, disse.

A exposição acontece desde o dia 27 de dezembro, na Sala de Eventos do Parque das Águas e conta também com a apresentação dos trabalhos de artistas plásticos convidados, como Umberto Gandim, os irmãos Gustavo e Marcelo Vilela Boechat e Renato Paiva.

Nesta primeira edição da MASLOU surgiu a ideia de se fazer a pintura de um cisne, como são alguns pedalinhos do Parque, para ser utilizado na propaganda da exposição, transformando-o em uma pintura contemporânea, despertando a curiosidade do público. O cisne, que está em fase de finalização, será chamado de Maslou.

 

Artes plásticas e criatividade

Hagner Medeiros é o artista em destaque na primeira MASLOU.  Nascido em Itanhandu e criado em São Lourenço, foi estudar na Europa e começou a trilhar o seu caminho nas artes. Além do curso de Designer de Comunicação, feito em Lisboa, o artista conviveu com muitos criadores contemporâneos e frequentou exposições, bienais, museus e galerias, viajando entre as grandes capitais europeias e absorvendo suas culturas.

De volta ao Brasil, viveu em Ilha Bela (SP), se inspirando nos cachos das palmeiras Jerivá, com as quais  produz luminárias decorativas, com estilo e personalidade, que compõem uma parte do seu trabalho exposto em São Lourenço. O artista plástico também trabalha com fotografia, paisagismo, decoração de interiores e cenários.

Atualmente mora em São Lourenço e em seu ateliê deixa a criatividade fluir por suas mãos e exteriorizar toda a sua experiência e aprendizado.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br