21:46hs
Sexta Feira, 20 de Setembro de 2019
São Lourenço - Notícias
11/07/2017 16h47

Feira Orgânica completa 8 anos com nova programação

Associação retoma ações educativas no próximo sábado

A Feira APOMM é um grande espaço de trocas e solidariedade para a cidade

No próximo sábado (15), para celebrar os oito anos de Feira Orgânica em São Lourenço, a Associação Permacultural Montanhas da Mantiqueira (APOMM) retoma as atividades educativas e culturais que aconteciam quando a feira começou.

A feira acontece todos os sábados, a partir das 8h, na Praça Humberto Sanches, também conhecida Praça da Federal. Agora, além dos produtos orgânicos e da música ao vivo, o espaço vai receber também exposições de arte, jogo de Xadrez, Teatro de fantoches, corais, rodas de conversa, práticas de Yoga e Taichi, doação de sementes e muito mais.

As atividades de recreação infantil tem como foco a alfabetização ecológica, que visa trazer para os pequenos, reflexões sobre a qualidade de sua alimentação.   

Sobre a APOMM

Criada em julho de 2005, a  Associação de Produtores Orgânicos Montanhas da Mantiqueira – APOMM, visa a integração socioeconômica solidária e o trabalho com todas as camadas sociais para o desenvolvimento e prática da agricultura orgânica, integrando os municípios do complexo da serra da Mantiqueira.

A produção de alimentos orgânicos tem por objetivo recuperar a capacidade produtiva do solo sem o uso de produtos químicos, salvo os permitidos em legislação vigente, não agredindo o ambiente e produzindo alimentos de alto valor biológico, sadios, equilibrados e sem contaminação.

Em 2009 a APOMM reviu seu ideário e ampliou sua atuação. Neste momento foi criada então a Feira Permacultural e sua denominação foi alterada para Associação Permacultural Montanhas da Mantiqueira.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG