06:45hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
17/10/2017 09h49

Festival Nacional da Música Sacra começa na próxima sexta-feira

Evento irá arrecadar alimentos para Asilo de São Lourenço

Há diferentes opiniões a respeito do que seja música sacra. Tradicionalmente entende-se por música que não lembra a música do mundo e que desperta sentimentos de religião, espiritualidade, santidade e adoração a Deus. E é isso que o Festival trás a nossa cidade. Um resgate de fé e harmonia.
São Lourenço se prepara para receber, entre os dias 20 e 22 de outubro, o Festival Nacional da Musica Sacra Canto Coral. As apresentações serão distribuídas por 4 lugares na cidade e para todas apresentações a entrada será 1kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados durante o evento serão doados ao Asilo São Vicente de Paula.
No dia 20, sexta-feira, as apresentações vão acontecer a partir das 20h na Basílica de São Lourenço Mártir. No sábado, 21, às 10h os Corais se apresentam na Ermida do senhor Bom Jesus do Monte e às 16h a apresentação do Madrigal Renascentista da Universidade Federal de Alfenas-MG e Camerata Theophilus da UNIFAL, no auditório do Colégio Imaculado Coração de Maria (com a entrada pela praça da basílica). Para encerrar o segundo dia de Festival, às 19h e 30min, começam as apresentações dos Corais, também no auditório do Colégio.
No último dia, domingo, as apresentações de coral têm início às 10h na Catedral de Bambu, dentro do Parque das Águas, finalizando assim esse evento que promete muita emoção ao público.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br