11:44hs
Terça Feira, 16 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
23/10/2014 09h25

Festival de Artes Cênicas revelando talentos em São Lourenço

Alunos de dez escolas da cidade se apresentam em festival de teatro.

Na próxima semana, de segunda a sexta-feira, de 27 a 31 de outubro, irá acontecer, no auditório da Eubiose, o X Festival de Artes Cênicas de São Lourenço.

O evento contará com duas apresentações diárias, sendo às 18h, apresentações dos alunos do ensino infantil, e às 20h, dos alunos do ensino fundamental.

Segundo informações da prefeitura o festival contará com a participação de 10 escolas da cidade, entre elas a Escola Esperança – APAE, o COC, o Projeto Crer-Ser e escolas municipais e creches.

O Festival de Artes Cênicas nasceu em 2001, através de uma iniciativa de Natan de Oliveira, realizando-se até 2004.
Em 2009 foi retomada a sua realização, inserindo o projeto na área de Educação Patrimonial. Na sua décima edição o objetivo do festival se mantém: revelar e valorizar talentos da cidade, promovendo as artes cênicas com fins educacionais e formativos; incentivar a criação de novos textos e valorizar os já existentes; congregar alunos e educadores das escolas de São Lourenço em um intercâmbio social, cultural e artístico.

“O Artes Cênicas é um projeto extremamente interessante; é um evento muito bonito, de integração da sociedade com as escolas e com as entidades e convido a todos a participar”, declarou o prefeito José Neto.

Nesta edição não haverá competição entre as escolas, ao contrário de outros anos, em que havia prêmios e disputas por troféus.
Desde 2009 que o evento acontece no Country Club, mas este ano com as obras do local, as apresentações do X Festival de Artes Cênicas serão realizadas no auditório da Sociedade Brasileira de Eubiose, localizado à Av. Getúlio Vargas, nº 481, com entrada franca.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG