04:27hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
11/02/2016 08h46

Folia das Águas 2016 foi sucesso de público e de segurança

Os cinco dias de Carnaval proporcionaram momentos de diversão para turistas e moradores de São Lourenço, com opções para as diferentes idades

FOTO: Pedro Fragoso. 35 mil foliões participaram do Bloco do Pijama, que completa 29 anos de realização

A celebração de Carnaval começou na sexta-feira, 5 de fevereiro, com o tradicional Bloco do Pijama, que completou 29 anos de realização. Segundo os organizadores, o Bloco teve a participação de aproximadamente 35 mil foliões de diferentes cidades e a questão da segurança foi uma das prioridades do evento.
A partir de sábado, 6, o ritmo de Carnaval chegou no centro da cidade, para todos os membros da família: crianças, jovens, adultos e idosos. A diversão, com muita tranquilidade e segurança, ficou a cargo das apresentações de chorinho durante as manhãs no Calçadão e da Charanga que tocou marchinhas, percorrendo as ruas da cidade. De tarde desfile de blocos com fantasias inusitadas e muita folia espalharam a magia do Carnaval pela cidade.
Moradores e turistas curtiram e dançaram sem tumultos ou confusões. A partir das 21h até a meia noite, no Calçadão, a bateria de alguns blocos da cidade botou todos para dançar no ritmo do samba.
Para as crianças foi realizada a Folia Infantil na Praça João Lage, no domingo a tarde, seguida de desfile no Bloco do Pijaminha.
Durante os quatro dias de festa, os blocos que desfilaram e coloriram o centro com a alegria do Carnaval foram: Grupo Viver, da Secretaria de Desenvolvimento Social; do Hotel Negreiros; Bloco Maomeno; Hotel Metrópole; Hotel Guanabara; Alzira Park Hotel; Bloco Extravasa; Hotel Granada; BloCão; Bloco Malacabado; Hotel Aliança; Imperatriz das Águas e Bloco Dus Túlio.
Os shows foram todos realizados no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra. A abertura do evento foi com João Neto & Frederico, trazendo um pouco de ‘sofrência’ para a primeira noite de Carnaval.
A noite de domingo ficou por conta de Sambô, com um show surpreendente, misturando o rock e o samba. Os músicos de Sambô são oriundos de diferentes vertentes musicais, como o rock, o pop e o samba e a sua fusão criou um estilo próprio a que deram o nome de “rock-samba”. Assim, o público da Ilha pôde curtir clássicos do rock interpretados por instrumentos típicos de uma roda de samba.
Na segunda-feira, o show de Tatau fez a alegria dos fãs, com seu estilo bem baiano, com muito abadá, afoxé, axé e samba.
A última noite de celebração levou Katinguelê para a Ilha, encerrando a festa carnavalesca ao som de pagode e samba.

FOTOS: Prefeitura Municipal

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG