11:23hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
24/07/2015 13h50

Férias Julinas com mais segurança nos Municípios

A Operação Lei Seca resultou na fiscalização de 365 veículos, 06 deles foram apreendidos,25notificações de veículos por irregularidades.

Foi desencadeada em toda a 17ª Região da Policia Militar, na última sexta-feira, 17 de julho, a “Operação Férias Julinas”com o objetivo de combater sistematicamente a prática de infrações penais ligadas ao crime organizado, retirar de circulação motoristas que colocam em risco os demais, prevenir a eclosão de delitos, em especial os violentos e ampliar a sensação de segurança tornando o ambiente seguro para a população, tendo esta iniciativa sido coroada de pleno êxito.

Dentre as ações preventivas foram realizadas operações de cumprimento de Mandados de Prisão de infratores. Também ocorreram buscas para apreensão de drogas e armas além da blitz de trânsito nas entradas dos municípios e nas rodovias que fazem divisas com outros Estados.

A ostensividade foi grande em todas as atividades desenvolvidas em especial nas Operações Presença e Batidas Policiais.

A Operação Lei Seca resultou na fiscalização de 365 veículos, 06 deles foram apreendidos,25notificações de veículos por irregularidades.

Já na operação e cumprimento de mandados de busca e apreensão, foram obtidos os seguintes resultados:

- Na Rua Alípio Silva, bairro Cohab Santa Helena, residência de um jovem de 20 anos, durante buscas foram localizados 02 buchas de maconha, 01 balança de precisão e aproximadamente R$110,00 em dinheiro.

- Na Rua José Lourenço, bairro João de Deus, residência de jovem de 23 anos, foram encontrados 01 bucha de maconha, 05 papelotes de cocaína e aproximadamente R$550,00 em dinheiro. Em consulta ao sistema Informatizado de Segurança Pública foi constatado que o jovem era foragido da Justiça.

- Na Alameda José Teixeira Fagundes, bairro Jardim Serrano, residência de um idoso de 61 anos foi apreendido um revólver calibre 38 e 13 munições de mesmo calibre e 01 certificado de registro de uma outra arma que segundo ele havia sido vendida a um caminhoneiro, sem maiores dados.

Todos os autores foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os matérias apreendidos.

Já no dia 19, domingo, foi desencadeada operação na Ilha Antônio Dutra com a finalidade de fiscalizar motociclistas que, segundo denúncias, estariam executando manobras (welling) em desacordo com normas de segurança, utilizando-se de motocicletas irregulares e colocando em risco a integridade de transeuntes. Da Operação que contou com a  participação da SLTrans, equipes de Patrulha Atendimento Comunitário, Patrulha Prevenção Ativa e Tático Móvel, resultaram a remoção de 09 motocicletas em situação irregular como por exemplo, placa em desacordo com a legislação, menores inabilitados pilotando motos.

Polícia Militar de Minas Gerais, há 240 anos valorizando o policial militar e somando esforços para a construção de um ambiente mais seguro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 57º BPM


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG