05:55hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
05/12/2017 14h08

Gestão do Comportamento Humano nas Organizações é tema de Workshop

Evento trouxe assuntos relevantes alinhados as demandas atuais das empresas

Redução de custos, diminuição de retrabalho e alto desempenho operacional foram os pilares que motivaram a realização desse 1° Workshop Empresarial, que contou com 150 presentes, sendo 90% da cidade.
As palestras, que permaneceram lotadas até o final, abordaram temas de importância para o empreendedor. Mostrando que com uma nova perspectiva é possível trilhar um novo caminho e alinhar resultados.
Ocorrido em 14´11, no Pátio Trem de Minas, no bairro Estação, realizado pela D.C. O que ofereceu um coffebreak para os presentes e deu início a primeira palestra do dia, ministrada por Francisco Teixeira, engenheiro eletricista, da empresa FT projetos elétricos de Pouso Alegre. Ele falou sobre a Eficiência do uso de energia elétrica em ambientes comerciais e industriais e vantagens econômicas e ambientais da energia solos Fotovoltaica, com as vantagens e desvantagens do uso da energia solar.
A segunda apresentação abordou sobre o Acesso de capital de investimento e capitação de recursos financeiros em linhas de crédito via BNDES. Com Guilherme Nabak, especialista na área há 18 anos, Engenheiro civil, profissional da área contábil e bacharel em direito, da empresa Versátil Consultoria, de Três Corações.
A penúltima palestra tratou o Desafio e demandas comportamentais contemporâneos em ambientes empresariais com Wagner de Oliveira Lopes, com larga experiência em rede de franquias e empresário no setor de combustível. Diretor da Oxtex, MG, franquiada da universidade de Oxford, Gerente da plataforma de governo para o Sul de Minas do Banco do Brasil, formado em MBA para Desenvolvimento de Altos Executivos. E coautor da Teoria Tridimensional.
Para o final, ficou o assunto principal: Gestão Comportamental em Ambientes Empresariais. A palestra magna, com duração de uma hora, foi proferida pelo Administrador, Coach e Especialista em Psicologia Organizacional, Dener Pereira. O assunto gerou adesão significativa e mobilizou inúmeros empresários, gerentes de RH e profissionais interessados no tema, da cidade de São Lourenço e municípios vizinhos.
O palestrante discorreu sobre o comportamento dentro de ambientes empresariais e apresentou insights significativos que contribuem para melhoria da desempenho profissional através de modelos de pensamentos que, por sua vez, se desdobram em comportamentos ajustados promovendo o alto desempenho e diminuindo o retrabalho em ambientes laborais.
“A melhor parte para nós, foi o fato do público ali presente permanecer até o final. Isso mostra que tivemos uma boa adesão sobre os temas e excelentes palestrantes” comenta Denner.
Segundo os organizadores, a ideia é que acontecem novas edições para o próximo ano, mas caso queira saber um pouco mais sobre assunto, pode entrar em contato pelo telefone e whatssap (35) 98883-7001.

Dener Pereira, Guilherme Nabak, Francisco Teixeira e Wagner Lopes. palestrantes

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG