05:37hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
26/05/2011 10h27

Horto Municipal Horto Municipal de São Lourenço

Horto Municipal de São Lourenço nas ruínas

Um verdadeiro “desmanche”-

Causado pelo vandalismo e descaso dos administradores do município transformou em ruínas o antigo Horto Municipal de São Lourenço localizado no Bairro João de Deus. Abandonado desde o início da administração Zé Neto/ Serginho, o Horto Municipal foi totalmente destruído e saqueado por vândalos que se aproveitaram do descuido e abandono do local. Portas, janelas, telhas, linhas de madeiramento e outros objetos de valor foram arrancados à marretadas para serem vendidos ou negociados por drogas.
O Horto que no ano de 2007, chegou a produzir cerca de 10.000 (dez mil) mudas de várias espécies de árvores, plantas frutíferas e mudas de plantas ornamentais que eram doadas ao povo como forma de incentivar e promover o reflorestamento na cidade, hoje não produz mais nada.
No local existiam vários viveiros que tiveram as telas que os cercava roubados, os viveiros abrigavam diversos bichos (micos, tucanos, araras) que também desapareceram do local.
Um morador do bairro que não quiz ter seu nome revelado nos contou que à noite, usuários de drogas tomam conta do local e a polícia quando é chamada não aparece para dar fim à baderna. “Casos de assaltos são registrados constantemente, mas a polícia não toma nenhuma atitude, muito menos a prefeitura que abandonou isso aqui de vez, à noite fica um breu, não tem nenhuma iluminação” disse o morador.
Quando nossa reportagem chegou no Horto para a realização desta reportagem, vários moradores de rua faziam uso de drogas em plena luz do dia, “nós estamos com medo de passar por aqui, pessoas estranhas tomam conta do local e não temos policiamento ostensivo” disse Adriana Pereira que passa pelo local todos os dias a caminho do trabalho.
Nossa reportagem tentou contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, mas fomos informados na recepção de que não havia ninguém na sala da ASSCOM para comentar o assunto.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG