13:38hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
14/10/2017 09h45

Hospital SL promoveu 3ª Caminhada do Outubro Rosa

Ação acontece durante campanha nacional contra o câncer de mama

Pelo terceiro ano consecutivo a Oncologia/Centra do Hospital São Lourenço realizou no dia 7 de outubro, nas ruas do centro da cidade, a 3ª Caminhada do Outubro Rosa - campanha voltada à prevenção contra o câncer de mama.
O evento reuniu profissionais do Hospital, estudantes, representantes da Prefeitura e pessoas da comunidade, fazendo o trajeto já tradicional: saída da entrada do Parque das Águas, seguindo pelas ruas centrais Comendador Costa e Melo Viana, avenidas Dom Pedro II e Getúlio Vargas, retornando à Praça Brasil. Em seguida, na Catedral de Bambu do Parque, a dra. Beatriz Verçoza (oncologista clínica do Hospital) conversou com os participantes a respeito do câncer de mama.
A coordenadora do evento, Yara Lopes (enfermeira oncológica do Hospital), explicou que o objetivo principal do Outubro Rosa é conscientizar e alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Previna-se contra o câncer de mama, ficando atenta a alguns sinais: mudança no tamanho ou formato da mama; vermelhidão ou coceira na pele ou ao redor do mamilo; inchaço nas axilas; vazamento de líquidos pelo mamilo; caroço, mudança na textura e/ou dor constante na mama e axilas. Para se prevenir, são importantes: prática de atividade física; alimentação saudável; peso corporal adequado, amamentar e evitar consumo de bebida alcoólica.
A Oncologia/Centra do Hospital atende, diariamente, pacientes com qualquer tipo de câncer, que necessitam de acompanhamento oncológico e tratamento com quimioterapias, hormonioterapias e oncohematologias.
Para se chegar a um diagnóstico que indique a ocorrência do câncer ou, mesmo, buscar a transferência de atendimentos já iniciados em outros locais, é preciso marcar uma consulta médica pelo telefone 3339-2058 ou pessoalmente, na Oncologia/Centra (rua Senador Soares dos Santos, s/no). Serviço de Oncologia do Hospital São Lourenço na luta contra o câncer de mama.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br