01:50hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
13/11/2014 17h26

Hospital São Lourenço envia nota de esclarecimento

Familiares de pacientes recebem ligações falsas pedindo dinheiro por procedimentos realizados no Hospital.

O hospital São Lourenço envio uma nota de esclarecimento à redação relatando um incidente em que familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva/UTI Adulto receberam ligações telefônicas de pessoas dizendo-se “representantes da instituição”, solicitando depósitos para custear exames nos pacientes.

A nota, na íntegra a baixo, esclarece que todos os procedimentos realizados pelo SUS – Sistema Único de Saúde – são inteiramente custeados pelo Ministério da Saúde, sendo que o paciente não tem que arcar com nenhuma despesa. A nota afirma ainda que providências estão sendo tomadas para encontrar os autores das ligações falsas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Alguns familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva/UTI Adulto do Hospital São Lourenço, pelo Sistema Único de Saúde/SUS, receberam ligações telefônicas de farsantes (dizendo-se “representantes da instituição”) solicitando depósito, de determinado valor (inclusive repassando número de conta e agência bancárias), para “realização de exames dos pacientes”. Tão logo tomamos ciência do fato, esclarecemos tais familiares de que se tratava de uma tentativa de ludibriá-los e que, dessa forma, deveriam ignorar tal informação.

Diante de tal fato lamentável (o qual refutamos por completo), reforçamos aos familiares de pacientes internados em qualquer ala de internação do Hospital, pelo Sistema Único de Saúde/SUS, que todos os procedimentos realizados pelo SUS (tais como diárias de internação, remuneração de profissionais, medicamentos, materiais, exames etc.) são inteiramente custeados pelo Ministério da Saúde, não havendo, assim, qualquer despesa para seus usuários.

Portanto, caso recebam ligações referentes a assuntos dessa natureza, pedimos que simplesmente desconsiderem o conteúdo das mesmas e nos informem a respeito. Isto porque, além desta nota de esclarecimento, estamos tomando todas as providências para procurar identificar os autores de tais tentativas de golpe.

Diretoria/Administração
HOSPITAL SÃO LOURENÇO

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG