23:50hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
06/02/2014 11h13

Humaniza São Lourenço

Capacitação faz parte de um projeto mais abrangente de humanização.

A administração municipal iniciou, no final de janeiro, o “Humaniza São Lourenço”, um Projeto Humanização do Atendimento ao Cidadão. O início foi no Projeto Crer-Ser e aconteceu na semana de 27 a 31 de janeiro, durante o planejamento para 2014. Educadores monitores das Oficinas e funcionários, tiveram uma capacitação de 20 horas em Valores Humanos na Educação, promovida pela Associação Terra das Águas.

Essa capacitação faz parte de um projeto mais abrangente de humanização, que englobará todo o atendimento público municipal ao cidadão de São Lourenço. Nas oficinas de humanização são abordados temas de valores humanos nas relações e técnicas de autoconhecimento. E a aplicação das mesmas para resolução de conflitos e de problemas, com foco no resultado, importância do enfoque positivo das situações, ressaltando sempre a evidência dos valores humanos na relação entre as pessoas.

A humanização é um processo de democratização das instituições, que colocam como pilar de suas ações a dignidade da pessoa humana. O atendimento humanizado enfatiza que, além da importância do conhecimento técnico dos profissionais, é preciso acrescentar o ingrediente humano constante da gentileza, sensibilidade, amorosidade, dentre outros, que promovem eficiência e presença efetiva do poder público na vida do cidadão, no conceito genuíno da democracia.

O projeto iniciou-se na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por ela atuar diretamente nas relações sociais com os cidadãos. Posteriormente, se estenderá a todas as secretarias municipais, objetivando humanizar todo o atendimento ao público.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitrua de São Lourenço

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br