01:55hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
12/03/2021 21h18

I Festival Verão na Montanha

Inscrições estão abertas ao público até o dia 15 de março, para apresentação de propostas de atividade artística e cultural que irão compor a programação do festival

Com o objetivo de incentivar e divulgar a produção artística e cultural de São Lourenço/MG e cidades vizinhas, o São Lourenço Convention & Visitors Bureau realiza a primeira edição do Festival Verão na Montanha. O evento, que será totalmente virtual, atende às recomendações de manutenção do isolamento em função da pandemia do novo coronavírus.


Ainda em curso,acontecerá em quatro etapas diferentes: A primeira acontece até no dia 15 de março, quando artistas, artesãos e agentes culturais, maiores de 18 anos e moradores de São Lourenço e cidades vizinhas, poderão se inscrever, gratuitamente, pelo site http://www.festivalveraonamontanha.com.br. Serão aceitas inscrições nas seguintes categorias: Registro de produção artística em vídeo finalizado/Produção de Fotografias; Produção de Podcasts; Produção de Vídeos /Teasers que retratem os aspectos culturais de São Lourenço e Ações de Formação/Projetos especiais de livre formato, desenvolvidos para ser veiculado em plataformas digitais com destina&cced il;ão pública.

Já a segunda e terceira etapas contarão com a realização de workshops de capacitação para artesãos e artistas, que acontecerão de 13 de março até o dia 02 de abril. Entre os temas abordados estarão o “Desenvolvimento Cultural e Econômico do Artesanato” e a “Criação de Conteúdos e Treinamento em Vídeo Maker- conteúdos audiovisuais para redes sociais’’. Já na última etapa, 50 propostas inscritas serão apresentadas ao público entre os dias 16 a 21 de abril, durante a programação do Festival.   
Os interessados podem obter mais informações sobre as inscrições por meio do site oficial do evento www.festivalveraonamontanha.com.br, pelo telefone (35) 9.8856-0035 ou pelo e-mail festivalveraonamontanha@gmail.com.
 O I Festival Verão na Montanha conta com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de São Lourenço, da Secretaria de Turismo e Cultura do Estado de Minas, do Governo de Minas e da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo, através da Lei Aldir Blanc.  

Serviço:
I FESTIVAL VERÃO NA MONTANHA
 
Datas:
04/03 a 15/03
- Inscrição dos artistas    
13/03 a 22/03
- Workshop I    
24/03 a 02/04
- Workshop II   
16/04 a 21/04
- Apresentações


Local: São Lourenço
(Minas Gerais)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG