08:45hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
03/10/2013 11h00

I Conferência Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de São Lourenço

O objetivo é atender cada vez mais e melhor, os compromissos sociais intrínsecos nas atividades.

A Prefeitura Municipal de São Lourenço, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo, realizou, no sábado (28), na Câmara Municipal, a I Conferência Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, que teve como principal objetivo discutir as ações já realizadas e traçar diretrizes para os próximos anos nesses setores. Participaram da reunião autoridades, promotores de eventos, empresários e representantes de vários segmentos da sociedade. Na parte da manhã, aconteceu uma homenagem, feita anualmente a um sãolourenciano que reside fora e, de alguma forma, se destaca profissional, política ou socialmente. Este ano o homenageado foi o Sr. Lúcio Perez de Carvalho, diretor de Comunicação Institucional da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Dentro do tema “Turismo, Esporte e Cultura, nosso tripé sustentável”, a conferência tratou dos temas Esporte como fator de desenvolvimento; a valorização patrimonial e cultural; a promoção do destino São Lourenço; a formatação do calendário de eventos, atividades e participações; gestão da roteirização de atrativos; eleição dos delegados, definição dos desafios e metas.

Após a apresentação das ações realizadas pela secretaria e suas diretorias, foram analisadas, propostas e deliberadas, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão, reconhecendo a co-responsabilidade de cada ente federado, associações correlatas e representantes diversos, ainda a eleição dos delegados para as próximas temáticas de conferências ou das reuniões de trabalho que tenham foco no desenvolvimento turístico, cultural e desportivo da cidade. O objetivo é atender, cada vez mais e melhor, os compromissos sociais intrínsecos nas atividades de lazer, entretenimento, cultura e esporte aos munícipes e visitantes.

De acordo com a secretária Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Walneida Tibúrcio, a conferência foi muito positiva, porque definiu algumas diretrizes e responsabilidades a cada ente comprometido e interessado no desenvolvimento turístico, esportivo e cultural.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de São Lourenço

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br