20:45hs
Sábado, 21 de Setembro de 2019
São Lourenço - Notícias
18/07/2017 09h33

IV São Lourenço Jazz

Cidade recebeu artistas e visitantes de diversas regiões do país durante o final de semana

Caffeine Trio é uma releitura dos trios femininos dos anos dourados

Em sua quarta edição, o São Lourenço Jazz & Blues, já tem grande reconhecimento nacional e inclui a cidade no calendário de eventos musicais do estado e do país.

Com todas as atrações gratuitas, o evento começou na quinta-feira (13), com as apresentações de Savoy Jazz Trio e Diego Figueiredo, acompanhado dos amigos Marcílio Garcetti (percussão), Alexandre Piu (teclados) e Chiquinho Oliveira (trompetista).

Para as apresentações da noite de sexta-feira, o público foi conduzido para o palco pelo cortejo bem humorado da Russo Jazz Band, grupo presente desde a primeira edição do festival. No palco se apresentaram Arthur Maia e banda, com a participação especial do trompetista Chiquinho Oliveira.

Alexandre da Mata & the Black Dogs encerraram as apresentações do segundo dia de festival com muita energia, o guitarrista surpreendeu o público na última música, quando desapareceu do palco e surgiu no meio da plateia fazendo um solo.

No sábado os alunos do Studio Denise Fonseca deram início às apresentações com o espetáculo “Only Jazz”, às 17h. A noite começou colorida com Caffeine Trio recordando músicas clássicas com uma releitura única. O segundo show da noite ficou por conta do bluesman J.J. Jackson, que colocou o público pra cantar e dançar muito.

Após o show de bom humor e energia de J.J. Jackson, a última noite do IV São Lourenço Jazz & Blues foi encerrada com os amigos Leo Gandelman e Júlio Bittencourt Trio. Além das releituras das músicas do grupo inglês “The Beatles”, o Trio apresentou a canção autoral “Amarelo”, que é o tema do Festival.

Com a coordenação de produção de Patrícia Rodrigues, o evento é uma realização do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, em uma parceria cultural com SESC-MG, Sindicomércio – Sindicato do Comércio de São Lourenço, Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de São Lourenço.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG