05:30hs
Quinta Feira, 24 de Agosto de 2017
São Lourenço - Notícias
01/07/2017 09h13

IV São Lourenço Jazz e Blues acontece neste mês

Festival terá a presença de grandes nomes da música nacional e internacional

Durante o mês de julho a cidade de São Lourenço irá receber a quarta edição do “São Lourenço Jazz & Blues”. O evento que acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho, no Calçadão 2, é gratuito e tem como objetivo selar a inclusão definitiva de São Lourenço no calendário de eventos musicais do estado e do país.

A programação do festival terá apresentações musicais com grandes nomes do gênero, todos os dias, a partir das 19h.

Paralelamente s apresentações musicais abertas ao público, haverá ainda workshops e oficinas sobre técnicas e formas de execução dos instrumentos e informações sobre os gêneros musicais Jazz & Blues, oferecidas pelos artistas para músicos. Para participar das oficinas, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local (Oficina de Música Erich Mathias), com vagas limitadas.

O Festival São Lourenço Jazz & Blues é uma produção SESC Minas com o apoio do São Lourenço Convention &Visitors Bureau. A programação completa estará disponível na semana que antecede o evento, na página oficial do Convention.
Confira algumas das atrações confirmadas:

Russo Jazz Band – Uma antiga novidade (Dia14) - Fundada em outubro de 1994, a banda mantém sua formação original com seis músicos e já se apresentou em eventos por todo País. O bom humor e a criatividade são características marcantes das apresentações do grupo.
JJ Jackson (Dia 15): O artista, nascido no Arkansas (EUA), vive em São Paulo desde 1981 e, desde então, viaja pelo país interpretando clássicos do blues. Jackson é considerado por especialistas do gênero um dos maiores intérpretes da música americana, com características performáticas, além da técnica musical apurada para o gênero.
Diego Figueiredo: O guitarrista, violonista e compositor brasileiro, nascido no interior de São Paulo, já gravou e se apresentou com grandes nomes da música como Gilberto Gil, João Bosco, Roberto Menescal, Toquinho, Belchior, Angela Maria, Toninho Horta, Larry Coryell, Ken Peplowski, Lewis Nash, John Clayton, Cyrille Aimée e muitos outros.
Cafeine Trio: Formado pelas cantoras Sylvia Klein, Renata Vanucci e Carô Rennó, o trio faz uma síntese harmoniosa no estilo dos trios femininos dos anos dourados. O repertório, composto por novas leituras da música brasileira, francesa, americana e alemã, tem arranjos de Avelar Jr. e Maurício Ribeiro, também responsável pela direção musical.

Savoy Jazz Trio (Dia 13) é um grupo formado por músicos de São Lourenço com Abraham Noronha (guitarra), Anderson Bacha (contrabaixo), Gilson Negron (bateria) e Vinícius Najar (vocal).



Últimas Notícias
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61/207 - Centro - São Lourenço - MG