21:44hs
Sexta Feira, 20 de Setembro de 2019
São Lourenço - Notícias
23/04/2018 09h28

Jogos Escolares de Minas Gerais são abertos em São Lourenço

A etapa microrregional de São Lourenço inclui 47 escolas de 22 municípios circunvizinhos

Na noite desta terça-feira, 17, foi aberta a etapa microrregional de São Lourenço dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2018. A cerimônia de abertura foi realizada na quadra da Ilha Antônio Dutra contou com a participação dos atletas dos municípios integrantes da regional. Os jogos ainda incluem as Pessoas com Deficiência (PCD).

Os jogos vão até o próximo dia 22 e contam com a participação de 47 escolas, representando 22 municípios da região, que competirão nas modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios integrantes da etapa microrregional em São Lourenço são: Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Bocaina de Minas, Carvalhos, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Itamonte, Itanhandu, Jesuânia, Liberdade, Minduri, Olímpio Noronha, Passa Quatro, Pouso Alto, São Sebastião do Rio Verde, São Thomé das Letras, Seritinga, Serranos, Soledade de Minas, além do município sede.

No evento, o atleta campeão de São Lourenço, Leandro Fernandes Melo da Silva acendeu o fogo simbólico representando a chama olímpica. A atleta Brenda Fernandes de Souza realizou o juramento dos estudantes. O Prefeito Municipal, Leonardo de Barros Sanches declarou os jogos oficialmente abertos.

Participaram da cerimônia o Diretor da Superintendência Regional de Ensino, Fabiano Prado da Silva, o Vereador Renato Motta, a Secretária de Educação, Leila Palma, o Secretário de Esporte e Lazer Alexandre Leandro Almeida da Silva e o Secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Mendes. O Projeto Crer Ser encerrou a cerimônia com a apresentação do grupo de Street Dance.

Jogos Escolares de Minas Gerais/2018

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG/2018 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG