12:37hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
07/05/2015 17h56

“Juntas tocamos o Céu” é um evento para mães que perderam os seus filhos

No Dia das Mães, domingo, dia 10 de maio, será realizado um encontro de sensibilização na Praça Brasil

O Dia das Mães é um dia de celebração do amor materno. É também um dia de tristeza e dor para quem perdeu um filho ou uma mãe, pois não tem com quem celebrar a data e a perda é enfatizada pelo clima de celebrações.

Carla Fernandes Brito, idealizadora do evento em São Lourenço, é uma dessas mães. “Perdi o meu filho há três anos e esta é uma data que para nós é muito triste”, conta.

Desde que perdeu o seu filho, Carla participa de um grupo chamado “Projeto Ártemis”, de Portugal.

Lá nasceu a iniciativa “Juntas tocamos o Céu”, que pretende promover a sensibilização à perda, unindo outras mães que passaram pelo mesmo para que juntas se fortaleçam.

Carla decidiu realizar o evento pela primeira vez em São Lourenço, no próximo domingo, no Dia das Mães.

“Em Portugal é para as mães que perderam o filho durante a gravidez. O evento daqui não tem restrições, será para todas as mães que perderam filhos em qualquer idade e também para os filhos, que perderam as mães”, explica.

Segundo Carla, muitas vezes elas não são lembradas como mães ou não são reconhecidas como tal, por não terem mais o filho presente, o que torna o pesar nessa data ainda maior.

“A dor de cada uma mostra que juntas somos mais fortes”, exalta Carla.

O evento será às 15h, com concentração na Praça Brasil, para todas as mães que perderam os filhos ou para os filhos que perderam as mães.

Será passada uma mensagem para cada participante e serão escritas mensagens para os entes queridos e soltas em balões. Os balões terão cores distintas: azul simbolizando os filhos meninos; rosa simbolizando as meninas; brancos para os que não sabiam ainda o sexo do bebé; e vermelho para as mães.

Segundo Carla já há a confirmação de cerca de 30 mães e será aberto um espaço para quem quiser contar um pouco da sua história.

Para participar é só estar na praça Brasil, no domingo, a partir das 15h.

 

Mais informações: (35) 8432 – 2508 / Facebook: Carla Fernandes Brito.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG