16:50hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
08/09/2014 10h51

Land Rover Brasil 2014 trás para São Lourenço amantes de carros, aventura e ecologia

O 6º Encontro Amigos Land Rover chega pela primeira vez em São Lourenço e já está pensando em ficar.

O evento começou no dia 4 de setembro na Ilha Antonio Dutra e foram 4 dias de atividades, palestras, oficinas e muito mais. “O objetivo principal deste encontro é fazer essa união de pessoas que gostam do estilo de vida Land Rover” afirma Marcelo Resende, da organização do evento.

Ele disse também que São Lourenço foi estrategicamente escolhida, não só por se localizar na região sudeste, facilitando a chegada de mais pessoas do Brasil, mas também por ter a estrutura para comportar um evento deste porte. “Pensamos em fixar o encontro aqui, para as suas próximas edições. A estrutura da cidade, com rede hoteleira e comércio, o apoio da prefeitura, assim como a localização, tornam esta parceria muito boa”, garante.

O prefeito José Neto e a Secretária de Turismo, Esporte e Cultura, Wal, reafirmaram essa vontade de incluir o evento no calendário anual da cidade. “São Lourenço tem capacidade para receber todos esses turistas”, afirmou o prefeito e declarou estar surpreso por ter superado a expectativa inicial de 150 inscritos. O evento está com 410 inscrições, de várias regiões do país e também do exterior, como Argentina e Paraguay.

Gaeme, da África do Sul, é um dos participantes do encontro e está viajando há dois anos por toda América latina em seu Land Rover. “Até agora estou gostando muito da cidade. Vim aqui para encontrar outros amantes de aventura e de carro, com eu”, afirmou.

Sérgio Levy, de Amparo (SP), está participando pela primeira vez e comentou estar gostando muito: “já conheço São Lourenço há mais de 30 anos e é bom estar aqui para um encontro desses.”.

Este ano o Land Rover Brasil 2014 está mais ecológico. A organização faz uma parceria com o IBPCA – Instituto Brasileiro de Consciência e Preservação Ambiental para tentar minimizar os impactos causados pelo evento.

Na cerimônia de abertura, figuras públicas e participantes fizeram um plantio simbólico de quase 20 mudas de espécies nativas. Após o encontro farão um cálculo da emissão de carbono de todo o evento e farão a plantação de árvores para reduzir o impacto ambiental.

O evento contou com a parceria da prefeitura de São Lourenço e do Convention & Visitors Bureau.

Para conferir a programação completa do 6º Encontro Amigos Land Rover: http://pariznetworks2.lwsite.com.br/programa2014

   
   
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG