20:26hs
Terça Feira, 13 de Novembro de 2018
São Lourenço - Notícias
26/07/2018 14h05

Licitação do SAAE é realizada

Três novas empresas serão contratadas para realizar a limpeza da cidade


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Lourenço (SAAE) realizou, nesta semana, uma licitação para serviços urbanos - limpeza da cidade- com o intuito de economizar 38% por ano, o que chega a quase três milhões de reais na redução dos serviços praticados atualmente.
Tudo visando a questão natural do término do contrato com a atual empresa no mês de setembro.
Ao contrário da licitação anterior que foi cancelada porque tinha apenas dois concorrentes, nessa licitação, os quatro lotes colocados em disputa no pregão eletrônico, tiveram 10 concorrentes. Três dos lotes apresentaram 10 participantes e no quesito aterro controlado nove empresas disputaram a licitação.
Os lotes em disputa eram os seguintes: Lote 1: Varrição, Lote 2: Capina e Poda, Lote 3: Coleta de lixo e Lote 4: Aterro.
O procedimento aconteceu em clima de muita tranquilidade. Um telão foi colocado para melhor visualização dos presentes.
O Diretor-Presidente do SAAE, Dr. Eugênio Ferraz, explicou que a modalidade escolhida era mais segura que as outras, pois não existe contato do (SAAE) com as empresas que disputam a licitação e nem delas entre si. Sem falar que na hora do certame eletrônico ocorrido pela página do Banco do Brasil as empresas que a disputam não são identificadas, tornando o processo o mais seguro possível: “Foi uma grande vitória para nós do SAAE e para o povo de São Lourenço. Atingimos um valor bem abaixo de nossas expectativas em relação ao contrato vigente que ultrapassa três milhões de reais/ano. Isso reflete em economia de quase 38% a menos e na possibilidade de se fazer muito mais na área de saneamento básico e outros serviços essenciais realizados pelo SAAE”, explicou o presidente.
O prefeito Leonardo Sanches também compareceu à Câmara Municipal para acompanhar o procedimento e ressaltou o trabalho da equipe do SAAE: “Hoje tivemos uma superação de esforços para essa conquista. Quase três milhões de reais economizados mostra nossa forma de administrar, de se exigir o melhor pagando menos. Muita gente não acredita nessa fórmula, mas hoje provamos que ela existe e é perfeitamente possível de se utilizar no poder público, principalmente quando se trabalha com seriedade e ética”, afirmou o prefeito Leonardo.
A próxima fase agora é de análise documental das empresas vencedoras.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG