18:18hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
19/08/2015 16h15

Massacre de gatos choca população de São Lourenço

Investigação da Polícia Civil mostra que animais não foram usados durante Festa de Agosto, mas não descarta a possibilidade de terem sido usados como alimento.

Foto: Patrulha Animal

Após denúncia feita por moradores, o Patrulha Animal, entidade ativa na proteção de animais,  encontra vários rabos de gatos no Vale dos Pinheiros, ontem dia 18 de agosto.

A Polícia Civil está investigando o caso e perícia constatou que o corte estava em forma de espiral, o que mostra que o animal teria passado por algum tipo de máquina. Ainda assim, veterinária, que estava junto com a perícia, garante que os cortes foram feitos há aproximadamente 48 horas, o que descarta a possibilidade de terem sido utilizados como comida durante a Festa de Agosto, rumor que ganhou grandes proporções na cidade e nas redes sociais.

Ainda segundo a Polícia Civil, não foi descartada a hipótese de os animais terem sido usados para fim alimentício. Os investigadores estão nas ruas buscando mais pistas e informações e fazem o apelo: Se alguém tiver qualquer informação sobre o caso e quiser realizar uma denúncia anônima, basta ligar no número 197 e seus dados serão mantidos em sigilo.

Ainda segundo a investigação, os rumores de que a Polícia Militar teria se dirigido ao Parque Municipal Ilha Antônio Dutra para investigar alguma ligação do massacre com os vendedores de comida não são verdadeiros.

Foto: Patrulha Animal

Notícia chocou a cidade

O Patrulha Animal recebeu uma denúncia na manhã de terça-feira (18) por telefone, de que haviam sido encontrados “pedaços de gatos” no sentido Vale dos Pinheiros.

Ao ir ao local, Denise Lage, ativista do Patrulha Animal, encontrou mais de 200 rabos de gatos espalhados e em sacolas, de diferentes tipos de gatos e de diferentes cores. “Eram rabos pomposos. Fartos de pelos. Amarelos, brancos, tigrados, pretos, cinzas”, relata em um post divulgado pela patrulheira nas redes sociais.

A notícia ganhou repercussão em toda a cidade e muitos estão especulando os motivos e a execução do massacre.

Nas redes sociais, Denise Lage ainda questiona: “Essa situação nos leva a refletir sobre três aspectos: nossa alimentação; a periculosidade de pessoas que estão bem próximas a nós; e o relacionamento humanos x animais”.

O caso está sendo investigado. Qualquer informação ou pista, denuncie. Ligue 197.

Foto: Patrulha Animal

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG