13:14hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
07/07/2021 19h24

Minalba Brasil inaugura Fontana Iluminada no Parque das Águas, em São Lourenço (MG)

A nova atração está aberta ao público durante o horário de funcionamento do Parque e faz parte do plano de preservação e valorização do equipamento

 

A Minalba Brasil, empresa de alimentos e bebidas do Grupo Edson Queiroz, inaugurou neste sábado (03) uma fontana iluminada instalada no lago do Parque das Águas, em São Lourenço (MG). O equipamento foi entregue à prefeitura da cidade e deve beneficiar os moradores de São Lourenço, que possuem grande apreço pelo Parque. A população acompanhou a solenidade de inauguração por meio de transmissão oficial pela internet, no Facebook da Prefeitura de São Lourenço (facebook.com/prefeiturasaolourencomg).

A Fontana São Lourenço exibe um movimento nas águas, com jogos de luzes, transformando o cartão de visita da cidade em uma atração para moradores e turistas. A Cidade das Águas, como é popularmente conhecida São Lourenço, ganha mais um equipamento que leva beleza e valorização da Natureza para a população. A atração está aberta à visitação do público todos os dias da semana.

A construção da Fontana é mais uma iniciativa da Minalba Brasil dentro do projeto de valorização e preservação do equipamento do Parque das Águas, onde está localizada uma de suas fábricas. “Nós temos muito orgulho do Parque e reconhecemos a importância dele para o patrimônio social e ambiental da cidade de São Lourenço. Essa é uma riqueza natural incomparável e que merece ser cada vez mais reconhecida”, declara Aélio Silveira, diretor-superintendente da Minalba Brasil. 

Valorização 

Desde que assumiu o Parque das Águas, em 2018, a Minalba Brasil já realizou diversas iniciativas de preservação e valorização do espaço, como: nova sinalização dos mais de 430mil m2, nova iluminação do túnel de acesso ao Parque Novo, reparos nas calçadas e alamedas, entrega de equipamentos de entretenimento, publicação do Livro “São Lourenço, Parque e Vida”, que cataloga toda a fauna e flora do Parque, além de resgatar marcos históricos e causos do município de São Lourenço, entre outras.

O equipamento faz parte do Circuito das Águas, e possui 430 mil metros quadrados, com nove fontes de águas minerais, cada uma com suas propriedades terapêuticas e medicinais em particular, além de balneário, jardins, alamedas, a Ilha dos Amores e o lago com 90 mil metros quadrados com pedalinhos, barcos e agora, a fontana.

Sobre a empresa

Minalba Brasil é a divisão de alimentos e bebidas do Grupo Edson Queiroz, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Inclui as marcas, Indaiá, Refri, Citrus Night Power, Minalba, São Lourenço, Petrópolis bem como a marca Nestlé Pureza Vital®, por meio de acordo de licenciamento, e as marcas globais premium Perrier®, S. Pellegrino®, Acqua Panna®, Estrella Galicia e Natural One em regime de distribuição, conta com cerca de 2,5 mil profissionais atuando em todas as unidades do país, e está presente em 22 estados e Distrito Federal.

A Minalba Brasil nasceu com o apetite de uma empresa jovem e a credibilidade de grandes marcas consolidadas, muitas delas ocupando a liderança nos mercados onde atuam. Com abrangência nacional e estratégias de marcas específicas para cada região e canal, a Minalba Brasil possui um portfólio de produtos ideal para todas as ocasiões de consumo.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG