03:25hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
13/03/2015 09h53

Minas ao Luar é atração em São Lourenço

Projeto do Sesc de valorização e resgate da música nacional volta ao Sul do estado com o grupo Sarau Brasileiro

O Sul de Minas volta a receber um dos mais importantes projetos do Sesc de valorização e resgate da música nacional. Desta vez, São Lourenço recebe o Minas ao Luar na Praça João Lage, no Parque das Águas, em 21/3. A grande atração será o grupo Sarau Brasileiro, que se apresenta a partir das 21h.   

Criado no final da década de 1980, o Sarau Brasileiro traz no repertório valsas, choros, boleros, sambas, forrós e bossa nova. Além de composições próprias, interpretam grandes nomes como Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Tom Jobim, Paulinho da Viola, Chico Buarque, entre outros.

Além do Minas ao Luar, outros eventos itinerantes do Sesc da área de cultura retomaram as estradas mineiras em março, como o Causos e Violas das Gerais e o Sesc Chorinho e Samba na Praça. Todas as apresentações são gratuitas. A programação está disponível no sitewww.sescmg.com.br.

 

SAIBA MAIS SOBRE O MINAS AO LUAR

Com foco na tradição, na valorização da música brasileira e na formação de público, o Sesc leva shows a ruas, praças e coretos, por meio do Minas ao Luar. Em 2012, o projeto passou a realizar duas apresentações por semana, em diferentes cidades mineiras, somando, aproximadamente, 60 eventos por ano, sempre abertos ao público.

Desde a sua primeira edição, o Minas ao Luar realizou mais de 600 apresentações nas praças e ruas de mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Em 2014 foram 29 apresentações em 27 cidades mineiras, com um público estimado em 76 mil espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções.

Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar, ao vivo no Sesc Palladium. Gravado em 26 de março de 2014 no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte, a produção traz 16 clássicos da música brasileira, como Odeon(Ernesto Nazareth e Vinícius de Moraes), Meu Primeiro Amor (José Fortuna), Que Pena (Jorge Bem Jor) e O Mundo é um Moinho (Cartola), entre outros. 

Em 2015, o DVD está sendo distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como já acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente. 

 

SERVIÇO

Minas ao Luar, em São Lourenço

Atração: Grupo Sarau Brasileiro

Data: 21/3

Hora: 21h

Local: Praça João Lage, no Parque das Águas 
Entrada gratuita

 

Informações para o público: (31) 3270-8100

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - SESC

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br