14:19hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
04/05/2017 14h46

Missa de dedicação da Paróquia de N.S. das Graças acontece em maio

Atendendo à solicitação da comunidade o templo recebe novo título

No próximo dia 12, às 19h, será celebrada a Missa da Dedicação da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro Carioca, em São Lourenço. Criada em Julho de 2007 como Paróquia São Pedro e São Paulo, em cerimônia celebrada no dia 1º, tornou-se a terceira paróquia do município de São Lourenço.

Quando construído, o templo recebeu o nome de Capela Nossa Senhora das Graças porém, quando elevada à Paróquia o templo recebeu o título de Paróquia São Pedro e São Paulo. Ao todo, 06 comunidades compõem a Paróquia, são elas: Nossa Senhora das Graças, Santa Rita, Santo Antônio, Santa Terezinha, São José e Santo Amaro e a Comunidade de Rosa Mística.

O pároco Pe. Roberto Nogueira fala sobre esta importante mudança para a igreja. “Depois de consultar os Conselhos da Paróquia e de ouvir as pessoas, vimos que há uma aprovação muito grande e por isso solicitamos ao Bispo esta mudança”, conta.

Para que a mudança de nome possa acontecer em uma comunidade o primeiro momento exige a aprovação da comunidade, através do diálogo entre o pároco e os Conselhos Administrativo e Pastoral da Paróquia. Conselheiros e padre dialogam também com a comunidade a fim de avaliar a demanda dos fiéis. Após esta etapa é então encaminhada uma solicitação ao Bispo da Diocese para que a alteração seja aprovada.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG