02:33hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
05/05/2016 12h02

Morre em São Lourenço a professora Maria Helena R. Fonseca Franco

Familiares, inúmeros amigos e integrantes do Grupo Evangelizarte acordaram mais tristes

Morreu nesta quinta-feira, 5, a professora Maria Helena Ribeiro Fonseca Franco. Ela estava internada no Hospital de São Lourenço desde o dia 28/04 e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva no dia 01/05.

O velório está sendo realizado na Quadra no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra e o sepultamento será às 16:30h, no Cemitério Municipal.

“Inacreditável! Estamos sem palavras!”, “Nunca imaginávamos acordar com esta triste notícia”, ”Que Jesus conforte todos os familiares”, “Deus te receba Maria Helena,” declarações de integrantes do Grupo Evangelizarte.

Nas redes sociais, a notícia ganhou repercussão, onde amigos e familiares externaram o seu carinho por Maria Helena e saudades.

"Senhor, é com uma dor imensa que te entregamos a nossa amada irma Maria Helena! Como dói !!!!!!!! Irmã querida nós amamos você! As saudades são grandes demais", declarou sua irmã Maria Dulce Fonseca Franco, em sua página pessoal da rede social.

"São Lourenço perdeu cedo essa grandeza!" afirmou a professora Maria Lúcia Cunha Carneiro, também nas redes sociais.

 

Um pouco de sua história

Encenação da “Vida, Paixão e Morte de Jesus", em São Lourenço. Foto: Javier Ceballos

Maria Helena Ribeiro Fonseca Franco estudou em colégio de origem judaica, daí o seu conhecimento e interesse pela história de Israel.

Formou-se em Pedagogia, especializando-se em diversas áreas do campo educacional no Instituto de Educação de Belo Horizonte.

Professora Maria Helena possuía um dom natural que é “a arte de ensinar”. Dedicou-se por anos com empenho ao Grupo Evangelizarte, oferecendo aos integrantes uma formação, visando atingir o todo da pessoa: afeto, conhecimento e atitudes.

De sua visita à Terra Santa colheu frutos espirituais: o desejo de aprofundar nas Sagradas Escrituras e difundi-las entre os irmãos.

No Brasil, de “Nova Jerusalém” em Pernambuco, trouxe ideias novas para implantá-las na Encenação da “Vida, Paixão e Morte de Jesus” realizada sempre na Sexta-feira Santa em São Lourenço, durante mais de 25 anos. Evento que sempre atraia milhares de espectadores.  Autora do texto, criadora dos cenários, guarda-roupa e diretora de cenas, Maria Helena expressava através da arte toda a sua fé.

Sua dedicação, criatividade, liderança, carisma, inteligência e experiência foram virtudes essenciais no desempenho de sua missão.

Encenação da “Vida, Paixão e Morte de Jesus", em São Lourenço. Fotos: Javier Ceballos


 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG