17:47hs
Sábado, 15 de Junho de 2019
São Lourenço - Notícias
19/05/2018 11h49

Mostra Falsete de Cinema se apresenta em São Lourenço nos dias 25 e 26 de Maio

Dentro da programação do Circuito Cultural de São Lourenço, que acontecerá na próxima semana

A Mostra Falsete é uma iniciativa de fomentar a produção audiovisual do Sul de Minas. A história começa em 2017, com o lançamento do primeiro documentário de longa-metragem sobre a música do Sul de Minas, o Falsete – um filme que reúne 15 compositores sulmineiros que contam sobre sua vida, sua obra e do que é feita a música desta região. Entre entrevistas e belíssimas locações, o filme apresenta 10 clipes de canções inéditas interpretadas por Jucilene Buosi, cantora e atriz que também conduz o DOC. Dez cidades também são visitadas no documentário, com belíssima fotografia, confirmando a vocação natural desta região para o audiovisual. O documentário é dirigido pelo cineasta Rodrigo Infante e tem direção artística de Wolf Borges.

Desde então os produtores levam a diversas cidades do interior a Mostra Falsete que é uma iniciativa de consolidar essa vocação oferecendo oficinas profissionais de cinema e uma Mostra de filmes independentes, sendo até 2 curtas e o longa-metragem Falsete, realizadas em praça pública. Várias cidades sulmineiras já receberam a Mostra. Todos os eventos são oferecidos com entrada franca e livre para todos os públicos.

Para São Lourenço a Mostra Falsete traz, além da exibição do documentário, três oficinas de cinema, com profissionais de grande experiência. As oficinas atenderão, cada uma delas, de 30 a 40 interessados, que não precisam ter experiência com produção. A primeira será a Oficina de Figurino e Objetos Cenográficos, na sexta-feira (25), a partir das 9:30, que falará sobre a criação e confecção de figurinos, ministrada por Léo Zincone. A Oficina de Produção e Direção de Cinema, que acontecerá também na sexta-feira, as 14:30, abordará a criação cinematográfica e a função de diretor e será ministrada pelo Diretor Bruno Benetti. A premiada maquiadora Wanessa Brazil fará a Oficina de Maquiagem para Cena, no sábado (26) as 9:30, que mostrará a maquiagem na construção de personagens, com a participação de modelos-voluntários destacados entre os participantes. As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser feitas no São Lourenço Convention & Visitors Bureau e pelo e-mail saolourencocriativa@gmail.com

Na noite de sexta-feira será exibido, as 20:30 no Estacionamento do Parque das Águas, sob a tenda montada para a realização do Circuito Cultural, o Documentário Falsete – o que é de naturetat, negare pot! Além do curta-metragem “Violas”.

A Mostra Falsete é viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG e tem o patrocínio de Hipermercado Baronesa, Pátrica e Guaraná Mantiqueira. Tem o apoio do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, Production Eventos e Secretaria de Turismo e Cultura de São Lourenço, contando com a produção local da São Lourenço Criativa.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG