21:46hs
Sexta Feira, 20 de Setembro de 2019
São Lourenço - Notícias
18/12/2018 11h17

Mountain Bike Mova-se em São Lourenço

Evento aconteceu no domingo, dia 16, e contou com a presença de dezenas de ciclistas

Foto: Prefeitura de São Lourenço

Ciclistas de várias regiões do Sul de Minas compareceram

Um dos maiores trilhões de Mountain Bike do Sul de Minas aconteceu no domingo, dia 16, em São Lourenço.
A 3ª edição do evento contou com a presença de cerca de 150 atletas de diversas cidades como, São Lourenço, Caxambu, Baependi, Monsenhor Paulo, Aiuruoca, Carmo de Minas, Três Corações, Varginha entre outras.


O Trilhão foi um passeio pelas estradas e trilhas da cidade, onde os participantes aproveitaram, apreciaram e desfrutaram da beleza natural que a nossa região oferece.


O desafio teve duas opções de percursos, Sport e Pró. O primeiro, um percurso mais leve, foi 50km de ciclo turismo nas estradas.
Para quem gosta de um desafio maior, teve a opção de 70km que envolveu trilhas, matas fechadas, morros, subidas e descidas com graus de dificuldades, exigindo um esforço maior do atleta.


Todo o trajeto estava sinalizado e tinha frutas e águas para os ciclistas.


A concentração do Trilhão foi na Praça Brasil, onde foi oferecido um café para os participantes. Além do café houve um bate papo motivacional com o ciclista Cláudio Mendes, que falou da importância dos cuidados com a bicicleta e com a segurança do atleta para que não ocorra acidentes.


Um momento muito emocionante foi a homenagem ao saudoso Beto Nogueira, que era um amante do pedal e ex-ciclista. Beto era proprietário da Academia Cia do Bem Estar e faleceu em 2016, vítima de um acidente na Serra da Mantiqueira. Foi entregue para a família do Beto um quadro com fotos dele e uma condecoração concedida pela prefeitura de São Lourenço.

A família também ganhou um banner com imagens do Beto que contou com a assinatura de todos os ciclistas que participaram do Trilhão.

Durante o evento houve, também, o Bazar Beneficente em prol do Canil Municipal e uma feira de adoção de animais carentes da cidade.


Segundo Manoel Lima, um dos organizadores do evento, o Mova-se foi um sucesso e no ano que vem tem mais. “Foi dentro da expectativa que tínhamos, tendo mais de 150 inscritos de diversas cidades do Sul de Minas. Todos os atletas acharam o pedal maravilhoso. A homenagem ao Beto foi emocionante e o houve muitas adoções de cães e gatos no local. Aproveito para agradecer as empresas e parceiros que fortaleceram o evento. A patrulha animal de São Lourenço, ao poder público municipal pelo suporte e principalmente as Secretarias de Turismo e Secretária de Esportes, na pessoa da Secretária Cláudia.


O evento foi sucesso. Porém, quem mais ganhou foi a cidade de São Lourenço com a notoriedade que tomou em todo sul de Minas. Gratidão a todos e vem muito mais por aí”, ressalta Manoel.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG