14:43hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
01/08/2018 08h53

Movimento DEDICO chega a São Lourenço

Uma novidade para a cidade, que ganha mais um refúgio de paz

Foto: Arquivo DEDICO

Dentre as várias atividades realizadas pela DEDICO, está a prática de meditação

Por Mariana Menezes

São Lourenço, além de todos os atrativos turísticos, é conhecida por ser uma cidade em que a espiritualidade está muito presente. A chegada do Movimento DEDICO vem agregar valores espirituais e contribuir para essa rota de busca espiritual.

O Movimento DEDICO é uma instituição universalista, sem fins lucrativos, que respeita todas as crenças e religiões. É uma caminhada espiritual, que busca o desenvolvimento do ser humano, e nessa busca são estudadas as mensagens de grandes mestres da humanidade, em especial os ensinamentos cristãos e aqueles vindos da Grande Fraternidade Branca. Isso expressa um dos fundamentos do Movimento, de incentivo a uma consciência universalista, que saiba dialogar entre diversos conhecimentos na busca da essência que os une, mas que resulte em uma prática local, como uma filosofia de vida.

O Movimento já existe há 23 anos, em Belo Horizonte, e tem como missão promover o desenvolvimento integral do ser humano para que haja o Despertar da Divina Consciência em cada um através de práticas transformadoras, como a meditação e o autoconhecimento. Em cada palestra ou atividade promovida pelo Movimento DEDICO percebe-se um comprometimento do grupo para despertar o melhor de cada pessoa em uma caminha espiritual, com grande profundidade que se expressa de maneira simples e acessível.

Segundo a coordenadora, Thaís Carvalho, a DEDICO chega a São Lourenço trazendo o movimento do Despertar da Consciência para uma vida mais feliz. “Acreditamos na construção de um mundo formado por seres humanos conscientes do seu potencial de criar e de expressar a Luz, o Bem e o Amor Universal. Compreendemos o sentido da vida como uma oportunidade para o Despertar da Divina Consciência e, agora, chegamos oficialmente em São Lourenço com muito ânimo.”

Thaís explica que o Movimento DEDICO, antes de mais nada, é um movimento de luz, um movimento da nossa luz interior e da luz do outro e quando se junta em um objetivo maior esse movimento ilumina por onde passa. “É um movimento que existe muito além de um espaço físico, ele existe no coração de cada pessoa que quer despertar a sua consciência para o sagrado que há nela, que há no outro, que há na vida”, ressalta.

As atividades do Movimento, todas gratuitas, acontecem às quartas e quintas-feiras, com cantos que elevam, orações, leitura de livros, atendimentos espirituais, meditações, palestras, dentre outras atividades, tendo sempre como objetivo o autoconhecimento e a propagação do amor.

O trabalho social também é uma prática realizada há décadas por este Movimento. Aqui na cidade, eles já estão com atividades no Asilo São Vicente de Paulo.

Por ser uma instituição sem fins lucrativos, a DEDICO se mantem através de doações e eventos. Para auxiliar, também, na manutenção do trabalho, foi desenvolvido o Instituto Desperta. Uma organização que oferece, de 15 em 15 dias, aos sábados, cursos de vários temas.

Outra atividade oferecida pelo Movimento é a “DEDICO no Parque das Águas”. Uma parceria com o Parque das Águas de São Lourenço que leva, uma vez por mês, atividades para dentro do parque que incentivem o bem-estar, a harmonia e a saúde.
O Movimento ainda mantém suas atividades na região de Belo Horizonte, com o Ashram da Paz, sede em Brumadinho-MG.

A sua presença é muito importante para que este movimento do bem continue a se propagar!

A sede do Movimento DEDICO fica na Rua Cel. Olímpio Cezar de Araújo, nº 139, Bairro: Parque Olímpico, São Lourenço (MG) Contato: (35) 99722 0777  http://www.movimentodedico.org.br/

Conheça os princípios que regem os trabalhos do Movimento DEDICO e que contemplam diferentes esferas da construção de uma vida mais feliz e plena de sentido:

• A prática de quatro pilares fundamentais para o Despertar da Divina Consciência: Oração, meditação, silêncio e trabalho (serviço devocional).

• Promoção do bem-estar.
• Cultivo de novos hábitos: despertar para uma forma mais consciente de cada um ser, viver e conviver no universo.
• Saúde integral que busque o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Visa o estabelecimento da saúde através da alimentação inteligente, de práticas como yoga, caminhada, alongamento e terapias alternativas.
• Consciência ecológica, que considere os impactos de uma atitude individual no ecossistema como um todo, considerando a vida não do ponto de vista somente do homem e sim do planeta.
• Desenvolvimento do pensamento, através do acesso a novos conhecimentos que possibilitem a auto reflexão, a quebra de paradigmas e o aperfeiçoamento pessoal e coletivo.
• Produção de recursos materiais manufaturados, que possibilitem a aplicação de técnicas que transformem a matéria prima em utilitários, respeitando o meio ambiente e oferecendo oportunidade de trabalho físico – que gera muitos avanços nas qualidades mentais, emocionais e espirituais (como a concentração, a superação e a atenção plena no presente).
• O avanço espiritual: sendo um local com consciência universalista, norteado pela graça e visão espiritual do nosso mentor, o Movimento Dedico acolhe e respeita as diferentes instituições religiosas e seus praticantes, oferecendo a possibilidade de interlocução naquilo que acreditamos ser o mais importante: o exercício genuíno da religião, entendida como o relacionamento com Deus.
• Prática do Seva: Serviço devocional (bhakti yoga) que tem por objetivo a colaboração dos visitantes e integrantes com a manutenção e harmonização do espaço físico como também possibilitar maior proximidade com o local e seus ideais.
• A prática sistematizada da meditação como caminho para a conquista da paz interior e exterior, aplicando várias técnicas de diferentes linhagens, em especial a técnica de meditação do estabelecimento do estado de paz pela experiência direta da impermanência e desapego, retornando a sua essência luminosa.
• Momentos de oração e cantos devocionais, como um momento importante que propicie a elevação de consciência para um estado mais desperto e livre. As orações da rotina usual reverenciam um Criador Universal e os Grandes Mestres da humanidade. Acreditam na força do som como co-criador e propagador de energias luminosas, sendo que a validade da oração transita nas esferas do sentimento de comunhão e unidade.
• Espaço para grupos de oficinas, de estudos e de orações que possam somar e afirmar o compromisso do Movimento Dedico com sua missão de propagar a cultura da paz a partir da transformação pessoal rumo à novas atitudes guiadas pela consciência mais desperta, livre e pacífica.
• Reequilíbrio energético e harmonização: um trabalho realizado por meio do processo de canalização de seres de luz (consciências elevadas; entidades astrais; mestres ascensos; seres da natureza). Este trabalho consiste em práticas de tratamentos que comtemplem as esferas humanas físicas, psíquicas, emocionais e astrais, vindos de sabedorias milenares, são elas: energização, ervas e banhos, argila, pedras e cristais, cromoterapia, terapias ayurvedicas e chinesas, dentre outros. Todas as atividades realizadas para reequilíbrio energético e harmonização são gratuitas e prescritas previamente pelos orientadores espirituais.
• Comunicação com seres de luz, extra físicos: acreditam que os nossos sentidos primários abrangem somente as manifestações densas da matéria. Acima deste plano, em outras dimensões e níveis de consciência elevados, existem irmãos que tem por missão auxiliar o planeta terra em sua jornada. Através do processo de canalização e expansão das percepções extra-sensoriais, estabelecemos uma comunicação com seres de luz com o objetivo do Despertar da Divina Consciência.

VALORES:

• Amor a Deus e suas manifestações;
• Cultura da paz;
• Não-violência;
• Respeito à diversidade;
• Consciência universalista;
• Fraternalismo;
• Autoconhecimento e autodesenvolvimento;
• Transformação interior e re-equilíbrio energético.
• Visão espiritual;
• Retidão: (reto agir, reto sentir, reto falar e reto pensar);
• Verdade;
• Ética do cuidado;
• Sustentabilidade e ecologia;
• Vida simples e pensamento elevado;
• Coerência, consequência e valores universais;
• Liberdade;                                                 

                                                                                                                                                                Foto: Arquivo DEDICO

Atividades em parceria com o Parque das Águas de São Lourenço

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG