19:29hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
08/06/2016 17h28

Movimento Mineiro das Apaes completa 60 anos com festa

Apae de São Lourenço promove eventos para comemorar a data

 

A maior rede de Apaes do país está completando 60 anos de atuação! E para comemorar, a APAE de São Lourenço, primeira do estado, juntamente à Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), irão promover uma festa para homenagear esses 60 anos de luta e dedicação às pessoas com deficiência.

A celebração acontecerá no próximo sábado, 11 de junho, na Praça João Lage, conhecida como Praça Brasil, em São Lourenço. Uma programação intensa foi desenvolvida para comemorar essa data tão importante para o Movimento Apaeano.

O Movimento Apaeano

O Movimento Apaeano é uma grande rede, constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras - públicas e privadas - para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social.

Atualmente o Movimento congrega a Fenapaes - Federação Nacional das Apaes, 23 Federações das Apaes nos Estados e mais de duas mil Apaes distribuídas em todo o País, que propiciam atenção integral a cerca de 250.000 pessoas com deficiência. É o maior movimento social do Brasil e do mundo, na sua área de atuação.

Em Minas Gerais, essa iniciativa teve como grande estimuladora a Professora Helena Antipoff que comungava com a ideia de que somente um movimento social genuíno de pais e amigos teria fôlego e força para influenciar os governos e sociedade como um todo.

Foi assim que, no dia 11 de setembro de 1992, quando já se contava com aproximadamente 130 Apaes espalhadas por todo o estado mineiro, Eduardo Barbosa fundou a  Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, que congrega atualmente 450 Apaes Mineiras e 9 instituições coirmãs, distribuídas geograficamente no Estado em 35 Conselhos Regionais.

Programação:

60 anos da APAE de São Lourenço e do Movimento Mineiro das Apaes

11 de junho de 2016

08h às 08h30 - Concentração na Avenida Dom Pedro II (Próximo ao Teleférico Municipal)

09h – Caminhada Inclusiva pela Avenida Dom Pedro II até a Praça João Lage (Praça Brasil)

09h às 12h – Detalhamento das atividades realizadas até 02 de junho

Atividades na praça: Homenagens; Apresentações culturais das APAES; Aulas de Zumba; Alongamento; Jogos de Tabuleiro; Cama elástica; Tenda da Saúde; Pintura facial; 60 bolos em homenagem à APAE São Lourenço e ao Movimento Mineiro Apaeano.

Mais informações:

APAE São Lourenço: contato@apaesaolourenco.org.br

Feapaes-MG: comunicacao@apaeminas.org.br

Site: www.apaesaolourenco.org.br


Fonte: Feapaes - MG



PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG