12:09hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
04/02/2016 10h30

Movimentos da Igreja Católica de São Lourenço promovem eventos durante o Carnaval

EJC realizou o ‘Grito de Carnaval’ e a RCC promoverá o Rebanhão

 

Grito de Carnaval promoveu um evento animado para os jovens - Foto: EJC

No último sábado, dia 31 de janeiro, o Movimento Encontro de Jovens com Cristo (EJC) realizou o ‘Grito de Carnaval’, no Salão Dom Diamantino, na Igreja Matriz, das 19:30h às 20:30h. 

“Uma forma de se divertir como jovem, não deixando de seguir os princípios de Deus”, sublinha Samuel, um dos participantes do evento.
Segundo os organizadores, o objetivo do evento é mostrar aos jovens que é possível divertir-se no carnaval sem o uso de drogas e bebidas alcoólicas, vivendo a verdadeira alegria que vem de Deus. Na oportunidade, convidaram os jovens a fazer parte do movimento participando do encontro que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de abril.
“Eu pulei, dancei, cantei, gritei, lanchei, ajudei e aproveitei muito, e o melhor, sem precisar beber ou usar drogas, isso mostra que é possível ser jovem e ser santo, eu amo muito tudo isso”, relata a jovem Maria Eduarda Bastos.
No clima de Carnaval, o movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) irá realizar o XVI Rebanhão, no Salão Dom Diamantino, de 6 a 9 de fevereiro, a partir das 19:30h. Uma programação bem diversificada está sendo preparada: Missas, Shows, Pregações, Louvor e muita alegria. O Rebanhinho acontece nos mesmos dias, das 15h às 17h.
O nome Rebanhão foi uma inspiração que significa um grande rebanho e é um encontro que apresenta uma nova proposta para os quatro dias de Carnaval. Na Bíblia Deus compara os homens a ovelhas e Ele próprio se nomeia o Bom Pastor que conduz essas ovelhas.
Nesta reunião de muitos filhos de Deus, os organizadores convidam todos para participarem dessa alegria e ainda deixarem ser cuidados pelo Bom Pastor.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG