13:03hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
16/10/2014 10h56

Música clássica ao alcance de todos em São Lourenço

Apresentação memorável de Arthur Moreira Lima na Praça João Lage.

No sábado, 11 de outubro, o público de São Lourenço pôde assistir a um maravilhoso concerto do famoso pianista Arthur Moreira Lima.

O show lotou a Praça João Lage e teve início às 19h com o Grupo Vozes da Cela, composto por detentos do Presídio de São Lourenço e o Coral Infanto-Juvenil da Unimed-SOS - Núcleo D. Terezinha, homenageando o Dia das Crianças.

Durante a apresentação em São Lourenço Arthur Moreira Lima exibiu seu eclético repertório, que incluiu música clássica universal de Bach, Beethoven, Chopin e Villa-Lobos, intercalando com clássicos da MPB, como Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Ernesto Nazareth.

O evento está inserido no projeto “Um piano pela estrada”, criado pelo artista em 2003, que faz turnês principalmente pelas longínquas cidades do interior, com o objetivo de proporcionar uma inclusão artística, cultural e social. O pianista é o produtor e empresário nesta iniciativa inédita no Brasil: oferecer música a públicos de localidades fora dos grandes circuitos culturais no País.

O palco é montado em um grande caminhão baú, todo adaptado para as apresentações, que em São Lourenço comemorou o concerto de número 500.

O caminhão comporta 45m2 de cenário, incluindo o próprio palco, os sofisticados pianos de cauda, sistema de amplificação, iluminação, telão, camarim, etc, e o espetáculo é gerenciado por uma equipe de 17 profissionais.

Durante o concerto, o Grupo Vozes da Cela também fez uma participação especial junto ao artista, cantando na última música do espetáculo.

Para o criador e regente do Vozes da Cela, José Henrique Martins, o convite é um reconhecimento pelo trabalho feito pelo coral, que atua desde 2008. O grupo foi o primeiro criado dentro de uma unidade prisional em Minas e se tornou uma importante ferramenta para a ressocialização dos detentos.


 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG