17:46hs
Sábado, 15 de Junho de 2019
São Lourenço - Notícias
14/11/2018 09h45

Mudanças no trânsito de São Lourenço gera discussão

Medidas tomadas pela Prefeitura deixaram comerciantes insatisfeitos

Foto: Márcio Muniz

Segundo os comerciantes, o assunto precisa ser mais discutido 

Na semana passada, a Prefeitura de São Lourenço, através do Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN), informou que, a partir do dia 25 de novembro, haverá a implantação da primeira fase das mudanças do trânsito na parte central da cidade.

O anúncio foi feito em reunião pública, que aconteceu na Câmara Municipal, no dia 06 de novembro, ministrada pelo Gerente de Trânsito e Transporte de São Lourenço, Carlos Otávio de Castro Brito e pelo Presidente do Comutran, José Carlos Ribeiro Marques.

Dentre as mudanças, está o horário de carga e descarga que será alterado, passando a ficar das 19h às 09h.
Entretanto, a nova notícia gerou desconforto e discussão entre os comerciantes e o Poder Executivo.

Na última segunda-feira, dia 12, aconteceu uma reunião na Câmara de São Lourenço, com a presença de vereadores, comerciantes locais e representantes do Poder Executivo e do Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN) para debater sobre a mudança.

Segundo os comerciantes, o assunto tem que ser mais discutido com a classe, já que afeta diretamente o comércio.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Wagner Júnior, a medida não é viável, já que funcionários teriam que ser escalados especificamente para receber os caminhões antes ou após o expediente.

“Esse horário de carga e descarga no comércio é inviável. Queremos que essa mudança seja suspensa até que ela seja bem resolvida. Não pode ser uma mudança imposta sem que as reais necessidades da classe sejam levadas em consideração. Tem caminhoneiro que entra na cidade somente para descarregar mercadorias no comércio. Se for implantado esse novo horário correremos o risco das empresas de transportes não fazerem mais entrega aqui”, ressalta o presidente.

A Prefeitura divulgou que foi feito um estudo na cidade pela empresa Locale Trânsito e Transport, que apontou diversas melhorias que serão implantadas a partir deste mês, e terão continuidade em 2019.
Informou, ainda, que a alteração começará a valer no dia 25 e os comerciantes terão um mês para adaptação. Os empresários solicitaram a anulação da medida, pelo menos até o fim do ano, período em que as lojas ficam mais movimentadas e é necessário repor o estoque com frequência.

Segundo o gerente de trânsito, Carlos Otávio, a SL Trans está à disposição para quaisquer esclarecimentos e opiniões. Informou que o que foi discutido na reunião e sugestões serão encaminhadas para a Prefeita e Secretários para análise.
A Câmara Municipal vai promover uma audiência pública na próxima quarta-feira, dia 21, para debater a questão junto aos moradores de São Lourenço. O horário ainda será definido.

Outras alterações também serão feitas, como as mudanças nos sentidos de duas ruas importantes do centro. A Rua Coronel Ferraz agora vai descer e Rua Wenceslau agora vai subir, somente no trecho compreendido entre a Avenida D. Pedro II e a Rua Coronel José Justino.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG