06:30hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
30/12/2014 11h08

Muita música nas celebrações de Natal em São Lourenço

Último final de semana antes do Natal foi marcado por diferentes apresentações musicais.

Na sexta-feira, dia 19, o harpista brasileiro Jesse Pessoa encantou moradores e visitantes com o seu talento. A apresentação aconteceu às 20:00h, no palco do calçadão Rui Garcia Machado e contou com a presença de um grande público.

O harpista é conhecido internacionalmente pelo seu estilo criativo e amplo repertório, que inclui melodias sul americanas tradicionais, músicas pop e também ritmos de jazz.

Já no dia 20, sábado, a banda da cidade, Sociedade Musical Antônio De Lorenzo, fundada em 1958, fez uma apresentação maravilhosa também no calçadão. O público pôde assistir a um lindo concerto. No repertório, músicas natalinas, dobrados, valsas e bolero foram apresentados com grande qualidade e anteciparam as festividades, através dos belos sons dos instrumentos dos músicos.

Atualmente a banda conta com aproximadamente 30 músicos de todas as idades e procura manter o seu papel social e cultural no município. Após interromper as atividades por um breve período, devido a dificuldades estruturais e financeiras, ela foi reativada em 1994.

Encerrando o final de semana ‘musical’, as bandas de música do 20º e 29º Batalhões da Polícia Militar se apresentaram na Igreja Matriz, lotada pelo público, num belíssimo concerto de Natal. As bandas inovaram trazendo consigo a “Camerata do Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitscheck de Oliveira” da cidade de Pouso Alegre. O repertório, todo ele de Natal, sob a regência dos maestros Cap PM Mús André Benedito Mantovani e do Sub Ten PM Mús José Carlos da Silva, encantou os presentes. O evento contou ainda com a participação especial dos representantes dos corais da cidade - Unimed/São Lourenço das Águas; Maurício França Mendes; Coral Feminino Cacilda Cabizzuca e Coral Lírico de São Lourenço. Juntos formaram um coro único e, sob a regência do maestro José Henrique Martins, entoaram diversas canções natalinas, ao som da banda de música.

Promovido pela Prefeitura Municipal, as apresentações musicais tiveram como objetivo confraternizar com a comunidade por meio da música.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG