22:04hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
18/05/2018 14h30

Na décima terceira sessão ordinária, vereadores debatem sobre águas minerais de São Lourenço

O assunto da venda da operação de águas da Nestlé para o grupo Minalba voltou à tona na sessão desta segunda-feira (14.05).

Os vereadores continuaram a discutir o requerimento 41/2018, que pede esclarecimentos à Prefeitura sobre o pagamento do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) pela nova empresa responsável pela concessão. O documento, de autoria de Evaldo Ambrósio (PROS), já havia entrado em pauta na última reunião, mas foi aprovado esta semana devido ao fim do tempo regimental.

Orlando Gomes (PRB) , Waldinei Alves Ferreira (PV) e Paulo Gilson Chopinho de Castro Ribeiro (PSC) fizeram adendos ao texto, solicitando outros dados do Poder Executivo, como o valor de ICMS e ITBI (Impostos sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços e Transmissão de Bens Móveis, respectivamente) arrecadado com a Nestlé, e a relação de empresas que pagam ISQN ao município.

Helson de Jesus Salgado (PPS) questionou a Prefeitura sobre a existência de uma CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) no município.

Paulo Gilson de Castro Ribeiro quis informações da auditoria instalada pelo SAAE nos últimos anos. Já Orlando Gomes solicitou dados sobre o pagamento de insalubridade a calceteiros e serventes que trabalham para a Prefeitura e, em outro documento, ainda pediu as notas de empenho da Secretaria de Turismo no período de janeiro a outubro de 2017.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG