23:51hs
Sábado, 17 de Agosto de 2019
São Lourenço - Notícias
28/11/2018 12h39

“Natal das Águas- Quem ama cuida” de São Lourenço já é um sucesso

Inauguração será neste sábado, dia 1º de dezembro, e a cidade já começa a receber os enfeitos para o grande evento

Por Mariana Menezes

O grande dia da inauguração oficial do Natal das Águas está chegando e os trabalhos não param para deixar a cidade ainda mais linda, colorida, iluminada e alegre para o melhor Natal da Mantiqueira de Minas.

Com o objetivo de valorizar a cultura e fortalecer o turismo como agente de desenvolvimento econômico local, o evento começará neste sábado, 1º de dezembro e vai até o dia 06 de janeiro de 2019, com uma vasta programação.

O evento é uma ação conjunta de várias pessoas, empresas e instituições, juntas em um só objetivo: promover a alegria e um clima de festa, emoção e magia durante todo o mês de dezembro, em São Lourenço.

Segundo a organização é esperado um público de 30 mil pessoas, entre turistas e moradores das cidades vizinhas, que frequentam a cidade durante o mês de dezembro, para compras e passeios.

A programação contará com a Vila do Papai Noel, Chegada do Papai Noel no Trem das Águas, Desfiles Natalinos, Celebrações Eucarísticas, Missa do Galo, Procissões, Procissão das Velas, Bênção das Águas, Cultos Evangélicos, Apresentações de Orquestras, Corais, Shows Musicais, Bandas Marciais, Grupos de Serestas, Academias de Danças e Ballet, Apresentações Teatrais, Palestras, Concurso de Presépios, Encontros de Folias de Reis e muito mais.

O Presidente do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, Alexandre Melo, contou que a ideia do Natal das Águas surgiu de uma iniciativa coletiva, “Isso já era um apelo da cidade, dos moradores e empresários, então, nada melhor do que um natal que dure um período maior e atraia mais e mais turistas com uma vasta programação. Acreditamos que podemos unir as pessoas cada vez mais através do Natal e é uma oportunidade de tornar São Lourenço a cidade mais natalina do Circuito das Águas”.

Para ajudar a fazer a festa ainda mais especial, mais de 90 empresários apoiaram a ideia e estão participando do Natal das Águas. “Todo empresário que aderiu ao projeto ganhará uma guirlanda do evento para colocar na porta, assim as pessoas saberão que aquele estabelecimento está participando e colaborando com a grande festa do Natal”, ressalta Alexandre.

A confecção das guirlandas ficou sob os cuidados de Júnior Cavalcanti, da empresa Top Letras juntamente com a empresa Infoprint, ambas de São Lourenço.

“A guirlanda foi um projeto elaborado em equipe, com membros do SLC&VB que, no decorrer do mês, a quantidade foi só aumentado. Até hoje fizemos 95. Tivemos cerca de um mês para confeccionar. As letras são fabricadas em XPS, e tivemos um resultado excelente e de muito boa qualidade”, ressalta Júnior.

Outra empresa que está a todo vapor para realizar a decoração do evento é a KV Studio de Festas.
Segundo Kely Cristina Viterbo Ribeiro, que com sua equipe está responsável pela confecção e decoração da Vila do Papai Noel, as peças já estão prontas e a montagem já começou na Praça Brasil.

“Ficamos responsáveis por confeccionar toda a Vila do Papai Noel. Um super trabalho que é muito gratificante. Eu trabalho com sonhos, e o Natal é um sonho. Não podemos perder o brilho dessa data e fazer esse grande evento na cidade é maravilhoso. Me sinto honrada e muito feliz por poder fazer parte da confecção do primeiro Natal das Águas. Até sexta-feira estará tudo montado para a grande inauguração no sábado”, comemora Kely.

A festa é coordenada pelo São Lourenço Convention & Visitors Bureau – SLC&VB, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura – SECTUR, Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial – ACE e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, em parceria com o Sindicomércio, Sindicato de Hospedagem e Alimentação de São Lourenço, Trem das Águas, Parque das Águas, Sebrae-MG e Paróquia São Lourenço Mártir.

Os turistas e visitantes que frequentarem São Lourenço neste período, também poderão encontrar diversas opções de lazer como o Trem das Águas, de São Lourenço a Soledade de Minas; Voo de Balão, no município e região; Rota do Café Especial e Em Cantos do Café Especial, pelas fazendas históricas da região; Rota do Queijo e do Azeite, nos laticínios e fazendas, Visita ao Caminho do Artesanato, Parque da Águas e seu Balneário, passeios de Charrete e Trenzinho da Alegria, Visita ao Sítio Lagoa Seca, Quinta do Cedro, entre outros.

Segundo a prefeita Célia Cavalcanti, o Natal das Águas, trará um grande ganho para a cidade. “Como prefeita e cidadã de São Lourenço estou muito feliz com esse projeto que une o poder público com a iniciativa privada. A chance de dar mais certo é grande. A cidade vai ficar ainda mais bonita para o Natal”, ressalta a prefeita.

A programação completa pode ser acompanhada pelo site http://www.nataldasaguas.com.br/.

Kely, da KV Studio de Festas está fazendo toda a Vila do Papai Noel

Júnior Cavalcanti é um dos responsáveis pela confecçaõ das guirlandas

PUBLICIDADES
Supermercado Estação
Supermercado Estação
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG