08:57hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
18/12/2018 10h49

Natal das Águas de São Lourenço Quem Ama Cuida

Evento está em sua terceira semana e vai até o dia 06 de janeiro

Fotos: Will Givago

Papai Noel emocionou os presentes com sua chegada

E o Natal das Águas não para e já está na terceira semana de festa. Inaugurado no dia 1º de dezembro, o evento traz uma vasta programação com atividades por toda a cidade.


Essa grande festa só foi possível graças a união da iniciativa privada e o poder público que, juntos, compartilham do mesmo sonho de fazer um natal mágico para São Lourenço.


No sábado, mais uma vez, dezenas de pessoas, entre crianças e adultos, estiveram presentes para acompanhar de perto e se encantar com a chegada do bom velhinho, que veio de forma original e representando bem o estilo da cidade: a bordo da Maria Fumaça, que estava toda iluminada e apitando, anunciando a magia do natal. Essa cena poderá ser acompanhada pela última vez no próximo sábado, dia 22.


Ao desembarcar do trem, o Papai Noel, posou para fotos com as crianças e, ao chegar na escadaria da Estação, saudou os presentes. De lá, seguiu fazendo um passeio pela cidade no Trenzinho da Alegria, tendo ao seu lado secretários da cidade e organizadores do evento. O destino do passeio foi a Praça Brasil, onde foi montada a Vila do Papai Noel, um espaço cenográfico, que encantou a todos que passaram por lá.


A magia era tanta que até adultos voltaram a ser crianças e, ao chegar, uma multidão já aguardava para poder conhecer o Bom Velhinho de perto e tirar as tradicionais fotos de natal. Tudo isto ao som de violão, violino e cantigas de natal, executadas por um duende, que torna o ambiente mais natalino e mágico.


Antes da chegada do Papai Noel, o público pode se divertir com shows e apresentações artísticas que aconteceram na Praça Brasil e na Praça da Estação.


Na Estação teve a tão aguarda apresentação da Orquestra da Escola de Música de Caxambu, criada em 2005 e, que há 13 anos, vem prestando um serviço de inclusão social em Caxambu através da música.


Um belíssimo trabalho que atende 250 alunos, que fazem aulas de música em um curso totalmente gratuito, contando, com 13 professores e mais de 80 instrumentos. Frutos desse trabalho são o Projeto PROESA - Projeto Escola Sinfonia das Águas, o Coral Encanto das Águas e Orquestra da Escola de Música.


No domingo também tiveram várias atividades pela cidade, como contação de histórias de Natal, com Ana Terra Oliveira, que alegrou as crianças e pais que estavam na Vila do Papai Noel.

Ana Terra alegrou as crianças com histórias do Natal


A festividade não para e vai até dia 06 de janeiro com uma vasta programação. No dia 24, véspera de Natal, um momento único em São Lourenço, o Papai Noel irá se despedir a bordo do tradicional balão, multicolorido, sobrevoando a cidade.


O primeiro Natal das Águas é uma realização do São Lourenço Convention & Visitors Bureau – SLC&VB, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SECTUR), Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), em parceria com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de São Lourenço (Sindicomércio), Associação de Preservação Ferroviária (Trem das Águas), Parque das Águas de São Lourenço e Paróquia São Lourenço Mártir. O Natal recebe, ainda, o apoio de mais de 100 empresários da cidade que, acima de tudo, acreditaram na proposta e apoiam a realização do evento, que entra para a história dos eventos natalinos da cidade e da região da Serra da Mantiqueira de Minas.


Toda a programação pode ser acompanhada pelo site: http://nataldasaguas.com.br/

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG