06:12hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
11/12/2018 14h45

Natal das Águas de São Lourenço Quem Ama Cuida

Evento foi realizado com a junção da iniciativa privada e o poder público e terá programação até dia 06 de janeiro

E o Natal das Águas não para. Inaugurado no dia 1º de dezembro, o evento traz uma vasta programação com atividades por toda a cidade.
Essa grande festa só foi possível graças a união da iniciativa privada e o poder público que, juntos, compartilham do mesmo sonho de fazer um natal mágico para São Lourenço.


E, foi por essa junção que, mesmo a prefeitura tendo decretado estado de calamidade financeira, pela falta de recursos repassados pelo governo estadual, a festividade de Natal está acontecendo em São Lourenço e emocionando a todos os participantes, moradores e visitantes que acompanham a programação.  


Segundo a Secretária de Turismo e Cultura Joana Coelho toda a decoração da cidade foi feita de forma reciclável, gastando o mínimo possível.


“No primeiro plano tínhamos programado de investir 60 mil com a decoração de Natal, mas toda a infraestrutura que oferecemos para montar. No ano passado tínhamos investido cerca de 90 mil. Mas, infelizmente, dado a situação financeira que o município se encontra, refizemos todo o cálculo para o evento desse ano.Chamamos o artista plástico Marcelo Abuchala, que se empenhou muito para nos ajudar. Pegamos os enfeites que já tínhamos de outros anos e daí se formou uma equipe que, com muito carinho, fez um projeto lindo. Fizemos tudo com 20 mil reais, usando tudo que já tínhamos usado antes. Poderia ter sido mais, é claro, e queríamos, mas não tínhamos recursos. E dentro do que tínhamos fizemos um belo trabalho e a cidade está linda. Está 100 % reciclável e 100% iluminado”, ressalta Joana.


Alexandre Melo, presidente do São Lourenço Convention & Visitors Bureau completou a fala da secretária, informando que só com os empresários da cidade foram captados 90 mil reais para investir no Natal.  “Conseguimos 70 mil dos empresários que aderiram a campanha, mais 10 mil doados pela CDL e 10 mil repassados pelo Convention & Visitors Bureau. Investimos esse valor na produção, estrutura, comunicação e as guirlandas que estão enfeitando os comércios. Na decoração, ficamos responsáveis pela criação e decoração da Vila do Papai Noel, que foi feita pela Kely Cristina Viterbo, da KV Studio de Festas de São Lourenço. Todo o resto da cidade ficou com a prefeitura”, conta.


Realmente foi feito um belíssimo trabalho na cidade, mesmo com pouco recurso financeiro. No sábado, mais uma vez, dezenas de pessoas, entre crianças e adultos, estiveram presentes para acompanhar de perto e se encantar com a chegada do bom velhinho, que veio de forma original e representando bem o estilo da cidade: a bordo da Maria Fumaça, que estava toda iluminada e apitando, anunciando a magia do natal.  Essa cena poderá ser acompanhada nos próximos sábados, até o dia 22.
Ao desembarcar do trem, o Papai Noel, posou para fotos com as crianças e, ao chegar na escadaria da Estação, saudou os presentes. E, neste sábado, teve uma novidade, acompanhado o Papai Noel estava o Mickey e a Minnie, alegrando ainda mais as crianças.
De lá, seguiu fazendo um passeio pela cidade no Trenzinho da Alegria, tendo ao seu lado secretários da cidade e organizadores do evento. O destino do passeio foi a Praça Brasil, onde foi montada a Vila do Papai Noel, um espaço cenográfico, que encantou a todos que passaram por lá.


A magia era tanta que até adultos voltaram a ser crianças e, ao chegar, uma multidão já aguardava para poder conhecer o Bom Velhinho de perto e tirar as tradicionais fotos de natal.


Antes da chegada do Papai Noel, o público pode se divertir com shows e apresentações artísticas que aconteceram na Praça Brasil e na Praça da Estação. No domingo também tiveram várias atividades pela cidade.


O primeiro Natal das Águas é uma realização do São Lourenço Convention & Visitors Bureau – SLC&VB, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SECTUR), Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), em parceria com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de São Lourenço (Sindicomércio), Associação de Preservação Ferroviária (Trem das Águas), Parque das Águas de São Lourenço e Paróquia São Lourenço Mártir. O Natal recebe, ainda, o apoio de mais de 100 empresários da cidade que, acima de tudo, acreditaram na proposta e apoiam a realização do evento, que entra para a história dos eventos natalinos da cidade e da região da Serra da Mantiqueira de Minas.


A festividade não para e vai até dia 06 de janeiro com uma vasta programação que pode ser acompanhado no site: http://nataldasaguas.com.br/

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG