03:23hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
19/05/2018 11h18

No próximo sábado, 19 de Maio, acontece o Mutirão contra Dengue

Dessa vez a coleta de entulhos será nos bairros Barreiro, Santa Maria e Estação

A Secretária de Saúde, com apoio da Secretária de Infraestrutura já realizaram mais de 10 mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Durante o período não epidêmico, o foco é o incentivo para adoção de hábitos diários de prevenção, como manter garrafas vazias viradas para baixo, trocar a água das plantas aquáticas regularmente, entre outras ações capazes de reduzir os criadouros.

Para o período epidêmico, que vai de janeiro a maio, além de manter as medidas de prevenção para evitar a proliferação do mosquito transmissor, o foco da campanha enfatizará também a importância do reconhecimento dos sinais e sintomas da doença pela população. A campanha enfatiza a necessidade de acompanhamento por um profissional de saúde dos casos suspeitos de dengue e alertar sobre os riscos da auto medicação pela população.

No Total até o momento, foram recolhidas aproximadamente 20 toneladas de entulhos, que poderiam estar nas residências virando foco do mosquito.
São 12 caminhões que estão sendo utilizados para recolherem os materiais, a SLTrans também está prestando apoio durante o mutirão.

No próximo dia 19 de maio, a Secretária vai promover o mutirão vai ser no Bairro Barreiro, Santa Maria e Estação. Os caminhões das equipes passam recolhendo os entulhos a partir das 7h30 da manhã, por isso, os moradores precisam deixar os materiais nas calçadas com antecedência. Vale lembrar que as equipes não recolhem lixo comum, e sim aqueles entulhos que possam virar foco do mosquito.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG