02:22hs
Quinta Feira, 18 de Julho de 2019
São Lourenço - Notícias
03/05/2019 10h17

Obra infantil “O Lobo Zezé de Maria da Fé”, do autor Roger Feichas, será lançada em São Lou

Livro é uma criação entre pai e filha e será lançado no dia 10 de maio no Parque das Águas

Por Mariana Menezes

Até onde vai a imaginação de um pai ao contar histórias para sua filha? Um mundo de possibilidades e magia é criado para atrair a atenção da pequena. Foi isso que aconteceu com autor Roger Feichas que, ao criar histórias para e com sua filha Yasmin, foi tão surpreendente a criatividade que chegou a transformar toda a fábula narrada em um livro infantil chamado “O Lobo Zezé de Maria da Fé”, que será lançado no dia 10 de maio. O evento será no restaurante Casa Branca, dentro do Parque das Águas, das 18 às 20h.

Roger explica que começou a contar histórias tradicionais a pequena e depois passou a integrar um clube de livros para se obter novas experiências. Porém, Yasmin, queria sair das histórias convencionais e pediu para que o pai contasse histórias que eles mesmos iriam criar. “A pedido da pequena, passei a reproduzir vários contos verbalmente, deixando a ela, a lúdica criação mental dos cenários. Logo após, e sempre alterando a dinâmica da nossa interação, a criança sugeriu a criação de contos originais de cabeça”, conta Roger.

A ideia do livro surgiu na estrada entre São Lourenço e Itajubá. Pai e filha sempre passam por esse trajeto e para tornar a viagem menos monótona, Roger resolveu criar histórias sobre as cidades que fazem parte do circuito, como Carmo de Minas, Cristina e Maria da Fé. “Procuro sempre aproveitar a oportunidade que estou com minha filha para detalhar por onde estamos passando e as características dos lugares, até mesmo para incutir nela um senso de detalhe e curiosidade. Então, em cada cidade que passamos conto um pouco sobre a história e invento um enredo. Uma vez lembrei que no final de 2017/2018 houve um ataque de lobo em Maria da Fé, aí tive a ideia de criar a história de um lobo que passa por essas cidades até chegar a São Lourenço, e assim foi”, ressalta Roger.

A fábula traz uma mensagem em favor da diversidade e empatia, baseando-se numa dinâmica entre um lobo, um coelho, gansos e porcos, trazendo o imaginário infantil para a nossa região.

O obra ainda recebe a ilustração de Selma Bajgielman.

“Pensei que fossemos parar nesta metodologia, mas agora tudo mudou novamente, pois eu crio o começo, ela continua, volta para mim, eu devolvo a criação até chegarmos ao final.

E assim, sob esta rota disruptiva, já temos várias outras histórias prontas. Dizem que a criação é algo que vem do espírito humano. Quem bom estar rodeado de uma criança de espiritualidade elevada e muito mais, por ter também conseguido sensibilizar a artista e amiga Selma Bajgielman em ilustrar esta “prosa de pé de orelha entre pai e filha”, comemora.

Na noite de lançamento haverá uma divertida contação da fábula e apresentação musical com vários artistas, além da apresentação do canal Jacaré Lelé do YouTube.

A entrada no parque no dia e hora do evento é gratuita e o livro será vendido por um preço promocional.

Após o lançamento o livro estará à venda na Livraria Avalon, em São Lourenço.

“E diferente de tudo o que já fiz, acompanhei a produção gráfica de ponta-a-ponta, sendo um sortudo também ao ter o design gráfico Guilherme Moura Vilela para ajudar na composição da obrinha e o profissional Sérgio Vieira Júnior”, agradece Roger.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG