02:58hs
Sábado, 20 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
16/07/2015 08h55

Obra para acabar com alagamentos no centro da cidade de São Lourenço vai durar seis meses

Saae está realizando obra de drenagem urbana nos principais focos de alagamento do centro da cidade e o trânsito teve de ser alterado.

Desde o dia 9 de julho, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) iniciou o projeto de drenagem urbana na av. D. Pedro II. Para isso, o trânsito na rua Dr. Ribeiro da Luz teve que ser impedido e a rua Dr. Olavo Gomes Pinto está com mão dupla. Como é um local com bastante fluxo de carros, o trânsito ficou mais lento e está causando alguns transtornos para moradores.

“Chegando as férias, a cidade começa a ficar lotada e o trânsito está impossível”, comenta Luis, um morador de São Lourenço.

A agência de trânsito tem se esforçado para manter a ordem, com diversos agentes nas ruas, para facilitar o fluxo tanto de veículos como de pedestres no trecho mais movimentado da cidade.

“Após avaliação esta foi a melhor forma que encontramos para causar menor impacto no trânsito e estacionamento”, explica Alexandre Silva Chaves, gerente de Trânsito e Transporte. “Pedimos aos motoristas que tenham compreensão e evitem utilizar esse trecho, procurando rotas alternativas, como por exemplo utilizar a rua Antônio Junqueira de Souza ou a rua dos Andrades, para quem vem do bairro da Federal sentido centro”, sugere o agente.

A duração prevista da obra até seu término é de seis meses, por isso os motoristas terão de se adequar às mudanças e ao trânsito lento.

Para o diretor operacional do Saae, Dowani José Guerreiro, esta é uma obra de extrema importância para o município, que vem sendo pedida pela população há muito tempo. “É um projeto de drenagem urbana para eliminar os pontos de alagamento da região central em decorrência das chuvas torrenciais”, afirma Dowani José Guerreiro.

O diretor operacional está também coordenando e fiscalizando as obras, juntamente com a empresa que ganhou a licitação, a HM de Varginha. A duração de seis meses de obra deve-se à extensão do perímetro a ser trabalhado.

“Vamos entrar na rua Dr. Ribeiro da Luz, depois a Coronel Justino e vamos até a Olavo Gomes Pinto, terminando nos Correios. Essa será a rede principal”, explica o diretor operacional. “Em seguida, vamos fazer os ramais, que são as redes de menor porte, que vai na D. Pedro II até a Caixa Econômica Federal, depois a Carlos José Vieira até o shopping Antônio Dutra e por fim a Antônio Junqueira de Souza até o edifício dos Correios”, explica Dowani.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br