04:08hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
26/11/2015 11h37

Olho Vivo - Notas e notícias de São Lourenço

Confira as notícias de São Lourenço na coluna Olho Vivo.

I Caminhada da Promoção da Igualdade Racial


Foto: E.E. Prof. Antônio Magalhães Alves

No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, foi realizada a I Caminhada da Promoção da Igualdade Racial, simultaneamente em Belo Horizonte e em todas as Superintendências Regionais de Ensino do Estado.

Em São Lourenço, quatro escolas estaduais saíram na passeata às 8h da manhã: a E.E. Prof. Antônio Magalhães Alves; a E.E. Dr. Humberto Sanches; a E.E. de Ensino Médio e a E.E. Prof. Mário Junqueira Ferraz.

“É uma maneira de conscientizar os alunos contra o preconceito e proporcionar a saída às ruas, conscientizando também quem vê”, explica Lucilene de Cássio Carvalho Macedo, diretora da E.E. Professor Antônio Magalhães Alves (Polivalente).

Segundo a diretora, participaram aproximadamente 100 alunos da escola na passeata. “O restante estava na escola realizando diversas atividades relacionadas com a comemoração do Dia da Consciência Negra, como apresentações de dança, exposições, pratos típicos, entre outras”, conclui Lucilene.


Solenidade alusiva ao Dia da Bandeira

A Bandeira Nacional teve seu dia comemorado em 19/11, com uma solenidade realizada no Tiro de Guerra.

Durante o evento ocorreu o hasteamento do Pavilhão Nacional (3º Sgt. Antônio de Oliveira Rezende), Bandeira do Estado de Minas Gerais (Cel. Alírio Granja) e a Bandeira da Cidade de São Lourenço (TC Leonel Junqueira), todos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira.

A incineração de Bandeiras inservíveis contou com a participação do atirador da 1ª Turma formada pelo TG de São Lourenço (1942), Luiz Maria Marques.

Na ocasião, o TG fez doação de Bandeiras Nacionais para a Escola Estadual Antônio Magalhães Alves e Creche Pequeno Mundo.

 

Curso Intensivo de Captação de Recursos

Curso será realizado dia 5 de dezembro, na Oficina de Música Erich Mathias e ministrado por Patrícia Rodrigues, empreendedora cultural e sócia fundadora da Brazilianmusic, atuante a 15 anos no mercado.

O Curso Intensivo de Captação de Recursos para projetos sócio culturais é uma realização do Instituto Studia Fórum Brasil em parceria com o Centro Cultural Casa da Colina. O curso tem por objetivo instruir de forma dinâmica e prática sobre todo o processo de captação de recursos, enfocando desde a concepção da ideia a sua transformação em projeto até as estratégias e ferramentas para a mobilizações dos recursos necessários a sua realização.

Mais informações: (35) 99252-8075

 

Solidariedade

Campanha, promovida em parceria com a Faculdade São Lourenço, 57º Batalhão da Policia Militar e ONG Arara, estará recolhendo doações para ajudar as vítimas da tragédia de Mariana.

Doações de água mineral (preferencialmente sem gás) e alimentos não perecíveis podem ser entregues na Faculdade São Lourenço.

A coleta das doações começou na segunda-feira, 23, e no início de dezembro um caminhão sairá da cidade para levar as doações às vítimas da maior catástrofe ambiental do Brasil.

Mais informações: Robert Oliveira (035) 988593567 ou (035) 991326899 /  Pedro H Silva (035) 998973219

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br