07:53hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
24/03/2015 10h05

“Operação Curupira” pretende prevenir incêndios e proliferação de insetos, em São Lourenç

O 3º Pelotão de Bombeiros Militar de São Lourenço começou no mês de março a operação, que irá realizar vistorias nos lotes vagos na cidade

O 3º Pelotão de Bombeiros Militar de São Lourenço começou no início do mês de março a “Operação Curupira” que irá realizar vistorias nos lotes vagos na cidade. O objetivo da operação é prevenir incêndios e a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

A ação irá passar por duas fases: a primeira, entre os meses de março a maio, consiste na vistoria dos lotes vagos e apresentação de relatórios aos órgãos municipais responsáveis; a segunda, entre os meses de junho e julho, consistirá na verificação de quais lotes continuam em condições inadequadas.

Segundo o tem. BM Fabiano, o resultado pretendido com esta operação é de obter terrenos mais limpos e uma considerável redução de incêndios em lotes vagos.

A “Operação Curupira” é uma iniciativa do 3º Pelotão de Bombeiros Militar de São Lourenço, em cumprimento a determinação do 9º Batalhão de Bombeiros Militar – Varginha e  com o apoio da Gerência de Fiscalização e Posturas da Prefeitura Municipal de São Lourenço.

Curupira, no folclore brasileiro, é o protetor da fauna e a flora, um menino que possui cabelos avermelhados, da cor do fogo, e seus pés são voltados para trás.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG